Espetou-se um gajo do governo. Na avenida da liberdade. A mais de 130 km/h. O gajo deve ter pensado que era uma avenida e que liberdade significava que podia andar à velocidade que quisesse. É insano. Qualquer pessoa mais ou menos normal sabe que descer a 130 km/h a avenida da liberdade não é um risco, é uma certeza. É impossível parar naqueles semáforos a essa velocidade.
Os ressaiviados vêm logo dizer que se devia abrir um inquérito. E que o gajo devia ser corrido do governo. Uma estupidez. Se um gajo se espeta de carro e fica maltratado não faz sentido nenhum ir castigá-lo. Ainda que o gajo mostre uma absoluta falta de sensatez. É uma questão de respeito pela desgraça alheia, ainda que a desgraça venha da sua absoluta falta de juízo. Desta vez houve sensatez. Não foram abrir inquérito nenhum.
Não nos preocupa que não seja investigado. Nem vemos qualquer interesse em mais uma investigação. Investigado para quê? Já toda a gente sabe o que é a avenida da liberdade e o que são 130 km/h. Ainda assim, a sanidade mental dos governantes começa a ser uma preocupação pública.
P.S.: Somos governados por gente desta. É este o governo que temos. Só se aproveitam as secretárias de estado.
Deixe um comentário