Este homem tem 80 mulheres!!

Mongo Faya é o nome de um dos homens mais felizes do mundo.
Este músico, natural dos Camarões e chefe da tribo Akuma, goza de imensa popularidade no seu país. Não é esse no entanto o motivo pelo qual aqui o mencionamos, mas um outro:

Mongo tem nem mais nem menos que 80 (!!) mulheres.
Ou melhor dizendo, um pouco menos: a verdade é que ele já casou 80 vezes. E divorciou-se 22. Sendo assim o leitor faça as contas (uma subtracção 80-22= …..) e veja quantas mulheres ele ainda tem.
Para algum leitor mais chocado, fica a informação de que a poligamia tem sido ao longo da história muito mais frequente do que se pensa. Normalmente pensa-se que apenas os Àrabes viviam em poligamia. É rotundamente falso.
Na verdade existiram mais civilizações poligâmicas do que monogâmicas. O próprio Antigo Testamento refere casamentos poligâmicos como sendo normais.
Na religião judaica o marido era obrigado a casar também com a irmã da mulher caso ela ficasse viúva, o que pode parecer estranho, mas deve ser encarado à luz de outros tempos, como uma solução que responsabilizava pela protecção da mulher, o que contrastava com outras civilizações em que esta ficando sem o marido era abandonada ou mesmo condenada à morte.
Raramente é referido que nos próprios Estados Unidos da América a poligamia é prática corrente: o pequeno e conservador estado do Utah, sede dos Mormons, aceita com naturalidade que um homem tenha duas mulheres.

Mas se o leitor está a pensar alargar os seus horizontes, deixe-se disso. A sua mulher, portuguesinha como é, nunca lhe perdoaria e far-lhe-ia a vida num inferno.


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Este homem tem 80 mulheres!!”

  1. Avatar de templariosud
    templariosud

    … infelizmente para o autor deste artigo, o que diz a respeito de Utah aceitar com naturalidade a questão da poligamia está muito longe de ser verdade: ela existe, é certo, mas praticada á margem da lei por um pequeno grupo apóstata “mormon” (cerca de 300 a 500 membros) – a chamada igreja fundamentalista de jesus cristo dos santos dos últimos dias.
    Esse grupo nada tem a ver com a igreja estabelecida em Portugal, da qual se reconhecem muito bem os Missionários – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *