o sr. com cara de cão

Há um sr. que fala na TV sobre cães. Percebe-se que sabe do que fala. E que os cães são o seu mundo. E diz como se devem tratar os cães. E os cuidados que devem ter. O sr. tem cara de cão.

É um homem-cão. As preocupações dele são genuínas. São os companheiros que teve para brincar e com os quais cresceu. Tal como a geração actual é empurrada para a TV ou para os jogos de computador.

Os pais que não querem saber dos filhos deixam-nos entregues ao cuidado de qualquer coisa. Hoje, o canal panda. Ontem, cães e gatos. Os cães e gatos fazem muito bem às crianças. Sim, fazem-nas não andarem atrás dos pais a chatear e a pedir constantemente atenção. Depois dá no que se vê. Aquela criança vê o cão e o gato como um igual.

Há muitos anos conheci uma gaja que dizia: só me apetece ladrar e correr atrás dos gatos. Era danada para foder, mas não era comigo. Uns anos depois conheci outra que parecia uma pessoa normal, mas assim que tirou as cuecas parecia comportar-se como um bicho. Vesti as minhas, porque já nesse tempo não estava para palhaçadas.

De onde vem o sucesso do cão? O cão é o afecto perfeito. Incondicional e descartável. Ideal para quem não sabe lidar com gente à séria. Porque gente à séria não é nunca incondicional. Nem é descartável. Prevê-se que o sucesso continue até as montanhas de cagalhões na rua ultrapassarem os mais altos arranha-céus.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *