Portugal tinha um problema com a segurança social. Aqui há um ano atrás dizia-se que era insustentável. Que daqui por 10 anos estaria falida. Entretanto a segurança social perdeu 50% do dinheiro que tinha. Agora já ninguém diz que é insustentável. Uma vitória.
Portugal tinha um problema com o aborto. As pessoas não tinham condições para ter filhos e eram obrigadas a tê-los. As condições pioraram. Mas agora já podem abortar. Um problema resolvido. Uma vitória.
Portugal tinha um problema com presos preventivos. Mais de 50% dos presos eram preventivos. Aparentemente porque a justiça era lenta. Legislou-se para resolver o problema. Agora os criminosos ficam à solta. O problema está resolvido. Menos um problema. Uma vitória.
Portugal tinha um problema de falta de instrução. Agora o governo ordenou às universidades públicas a emissão de 100 mil diplomas extra nos próximos 4 anos. Temos esperança de que até mortos venham a obter diplomas. Em breve Portugal não terá ninguém sem um curso superior. Menos um problema. Uma vitória.
Portugal tinha problemas de corrupção. Agora já não é possível existir qualquer ilegalidade na adjudicação de contratos. O ajuste directo resolveu o problema. Agora já não é ilegal. Noventa e sete por cento dos contratos do estado foram decididos por ajuste directo. Somos o primeiro país a erradicar a corrupção. Uma vitória.
Portugal tinha uma justiça vergonhosa. Só os juízes não percebiam as evidências dos casos que tinham em mãos. Toda a gente que lia os bocados dos processos nos jornais e nas frutarias do youtube percebia de forma diferente dos juízes. O problema está em vias de resolução. Manda-se prender quem ponha as notícias nos jornais e no youtube. Mais uma vitória.
Deixe um comentário