Abriu a caça aos hebdomadários.
O hebdomadário é nocivo para a floresta. É um grande predador do parque ecológico nacional, destrói matas e pinhais de norte a sul, com consequências nefastas para a economia do país.
Mas o hebdomadário também ataca nas cidades. É muito comum vê-lo pelo chão das ruas de Lisboa, Porto, Braga e outras grandes cidades, e até mesmo as pequenas povoações sofrem dos desperdícios espalhados pelo hebdomadário nas ruas, nos passeios, nas claçadas, nos bancos de jardim.
É uma epidemia importada e muitas vezes traduzida para a nossa linguagem. É uma moléstia que não tem rosto nem pátria e que se manifesta por erupções recorrentes, tipicamente semanais.
Após consultado o grupo de acompanhamento do hebdomadário, o governo decidiu erradicar esta verdadeira peste nacional. Constituiu-se uma comissão de extreminação geral que vai coordenar as diversas comissões regionais que deverão ter por incumbência eliminar toda e qualquer manifestação hebdomadária na região. A população é convidada a participar na caça, também.
Se o plano for bem aplicado, dentro de uma hebdómada devemos ter o problema resolvido.
Deixe um comentário