Gripe sem nome

A gripe sem nome – dita sazonal – mata, em Portugal, uma média de 1773 pessoas por ano. No ano passado, a mesma gripe sazonal matou mais 1961 pessoas que o esperado, ou seja, 3734 pessoas. [1]

A gripe A apenas matou, até agora, 16 pessoas. Embora ainda estejamos no início do período gripal, não parece ser um valor grande e que deva levantar preocupações em demasia. O que era importante que a DGS (Direcção Geral de Saúde) divulgasse era os valores das mortes por ambos os tipos de gripe, dia a dia: a gripe com nome (A) e a gripe sem nome (sazonal).

Mas isso a DGS não divulga. Porquê? Não interessa saber que a gripA não mata assim tanto? Interessa vender vacinas? Quem ganha dinheiro com a venda das vacinas, para além das farmacêuticas e respectivos accionistas? Estaremos perante um novo processo Seringa Oculta?

E porque é que a gripe tem nome? Para a reconhecermos melhor? Para termos medo dela, quando não há motivo? Prefiro a gripe sem nome.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “Gripe sem nome”

  1. Avatar de pco69
    pco69

    a “gripe normal” mata velhos e crianças
    a “gripe não normal” mata indiscriminadamente….

  2. Avatar de alex

    Até agora só matou pessoas doentes, um gordo de 500kg e uma velha de 130 anos.

    Aliás, era muito importante termos acesso a essas informações, mas a ministra decidiu deixar de divulgar as mortes, quanto mais informação sobre os mortos. Nesse sentido, a partir da próxima semana vamos passar a levar com uma campanha de marketing paga pelo Sr. Ramelasfede. Aliás, ele deve ser o autor do corte da comunicação entre a DGS e o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *