O alex propôs-se resolver um problema: encontrar evidência estatística da perigosidade ou não da vacina para as mulheres grávidas. Para isso necessita de saber a quantidade de grávidas vacinadas em Portugal.
Como já dissemos aqui, as entidades oficiais não disponibilizam essa informação. Queremos ajudar o alex. Vamos então fazer um cálculo aproximado desse número. Em oliveira do hospital existem 1500 bebés. Desses, foram vacinados 7. Usando os valores de oliveira do hospital, a probabilidade de as mães vacinarem os bebés seria 7/1500=0.004667.
Com 75000 grávidas, esperar-se-iam 75000*0.004667=350 vacinadas no país. Um número muito inferior a 750, o tal número abaixo do qual os cálculos do alex dizem que devemos suspeitar da vacina.
Estes são cálculos aproximados. Não temos qualquer garantia de que a intenção de vacina das mães com bebés seja igual à das mulheres grávidas. Nem que Oliveira do Hospital reflicta o que se passa no resto do país. É o número que temos e talvez a DGS discorde dele. Mas também, foda-se, se discordar que nos dê um número melhor.
P.S.: Entretanto, en passant, criámos, ou pelo menos baptizámos, uma nova ciência. Criptosociologia: a ciência que procura, por métodos científicos tradicionais, desvendar o que nos procuram esconder na sociedade. Vamos criar uma associação internacional de criptosociologistas.
Deixe um comentário