criptosociologia em acção

O alex propôs-se resolver um problema: encontrar evidência estatística da perigosidade ou não da vacina para as mulheres grávidas. Para isso necessita de saber a quantidade de grávidas vacinadas em Portugal.

Como já dissemos aqui, as entidades oficiais não disponibilizam essa informação. Queremos ajudar o alex. Vamos então fazer um cálculo aproximado desse número. Em oliveira do hospital existem 1500 bebés. Desses, foram vacinados 7. Usando os valores de oliveira do hospital, a probabilidade de as mães vacinarem os bebés seria 7/1500=0.004667.

Com 75000 grávidas, esperar-se-iam 75000*0.004667=350 vacinadas no país. Um número muito inferior a 750, o tal número abaixo do qual os cálculos do alex dizem que devemos suspeitar da vacina.

Estes são cálculos aproximados. Não temos qualquer garantia de que a intenção de vacina das mães com bebés seja igual à das mulheres grávidas. Nem que Oliveira do Hospital reflicta o que se passa no resto do país. É o número que temos e talvez a DGS discorde dele. Mas também, foda-se, se discordar que nos dê um número melhor.

P.S.: Entretanto, en passant, criámos, ou pelo menos baptizámos, uma nova ciência. Criptosociologia: a ciência que procura, por métodos científicos tradicionais, desvendar o que nos procuram esconder na sociedade. Vamos criar uma associação internacional de criptosociologistas.


Comentários

4 comentários a “criptosociologia em acção”

  1. Avatar de freedomfighter
    freedomfighter

    Agora é o Bastonário da Ordem dos Médicos que vem também dizer que é preciso analisar as estatísticas. Ou seja, é preciso fazer as contas que o alex indicou aqui há vários dias.

    Nesta altura a DGS tem mais que obrigação de divulgar o número de mulheres grávidas vacinadas. Não o faz porque não quer e isso não é bom sinal.

    P.S.: Entretanto é previsível que morram menos bebés porque as grávidas se terão deixado de se vacinar. O que era previsível. O que a DGS também não estará disposta a reconhecer.

  2. Avatar de Boca Ge do Sado
    Boca Ge do Sado

    Os negócios que estão a dar:
    a)
    És criptosociólogo?
    Precisas de dados do INE sobre Portugal, a que os portugueses não podem ter acesso? Vendo barato!

    b) És criptosociólogo? Precisas de trocar conversas confidenciais ao telemóvel de maneira a que a Judite não pesque?

  3. Avatar de Boca Ge do Sado
    Boca Ge do Sado

    Vendo barato módulo de criptocifra para telemoveis TMN, Vodafone, Optimus e outros.
    Resultados garantidos. Confidencialidade assegurada.
    Também vendo para políticos, gestores, juízes e demais público em geral.
    Aceitamos VISA.

  4. Avatar de transmutante
    transmutante

    A DGS acaba de informar que o número de vacinados é 50.000. Temos portanto 50.000 vacinados em 10 milhões de pessoas.
    50.000/10.000.000= 0,005

    Confirma-se a qualidade das nossas previsões. A partir de quase nada tinhamos previsto que a probabilidade de uma grávida se vacinar era 0.004667. Ou seja, arredondando para 3 dígitos, os tais 0,005. Acertámos em cheio.

    Somos bons. Somos tão bons que não podiamos ser mais bons. Somos os maiores.

    A DGS continua sem dizer o número de grávidas vacinadas. Sem dizer o número que permite aferir a perigosidade da vacina, ou, pelo menos, a normalidade dos eventos. Com o monopólio sobre os dados reclamam o monopólio sobre a sua análise. Reclamam o monopólio da ciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *