após a indignação

O bilderberg quer aprovar um tratado qualquer da UE. Todos disseram que sim. Faltavam os irlandeses e os checos. Depois de recusarem, os irlandeses assinaram sob a ameaça do descalabro financeiro. Os checos foram mais difíceis.

Por toda a parte se ouviram declarações contra os checos. Declarações do cherne, do sarkozy, da merkel, etc. Os checos foram ridicularizados. O cabrão do presidente não queria assinar o tratado por causa de umas merdas sem importância. Que grande filho da puta, dizia-se por aí. Que irresponsabilidade, diziam todos em uníssono.

Parece que o presidente checo queria negociar qualquer coisa. Que não nos explicaram muito bem o que era. Mas o cherne e o sarkozy fizeram logo saber que não. Que este momento já não era para renegociar tratados. Era o que faltava. Nem pensar. Agora era para assinar e pronto. E os checos assinam, porque têm que assinar.

Não assinaram. O problema dos checos eram uns tais de sudetas. Uma questão que noutros tempos já deu bota. Aparentemente, foram o motivo invocado pelo sr. dos bigodes para invadir a república checa em 1938.

E o que interessam agora os sudetas? – pergunta o leitor. Três milhões de “alemães” habitavam na república checa. Eram os alemães “sudetas”. Na república checa, um país que tem 10 milhões de habitantes. Na sequência da guerra os 3 milhões de alemães foram expulsos. Perderam as suas propriedades. Propriedades que, agora, os alemães podem recuperar, graças ao novo tratado.

Ah! Afinal não podem. O presidente checo não assinou o tratado. Após a indignação, a UE aceitou as exigências dos checos. Não passa de uma notícia em letras pequenas nos jornais. Hoje, em letras grandes, os jornais publicam: checos assinam o tratado.

P.S.: A verdade é simples. Se assinassem o tratado, os checos iriam muito provavelmente dizer adeus a muitas das suas melhores propriedades. Propriedades como, por exemplo, esta. Quiçá algumas das propriedades hoje pertencentes aos mais ricos da república checa. Quiçá algumas das propriedades pertencentes aos governantes da república checa.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *