Os paranóicos existem. Alimentam mau-estar, desconfiança e criam situações de conflito. Situações que degeneram em diversas formas de violência, eventualmente violência física, e, em casos extremos, até assassinatos. Os paranóicos são perigosos.
Apesar das suas limitações, os paranóicos conseguem por vezes iludir os outros. Conseguem disfarçar que o são. E ter até algum sucesso. Não é incomum que paranóicos atinjam cargos altos e de responsabilidade. E que se revelem, naturalmente, uma fonte interminável de problemas.
Os paranóicos são perigosos e são muitos. Bem vistas as coisas, todos já tivemos algures uma namorada paranóica. Uma daquelas que embirram por estarmos a olhar para uma gaja que nem vimos que estava ali.
É importante reconhecer um paranóico. Mas não é fácil. O cidadão comum não está preparado para isso. Como detectar um paranóico?
A partir de hoje, o chornal comercializa detectores de paranóicos. São colocados à entrada do local de trabalho. Disfarçados de desinfectante para a gripe A. Encomende aqui o seu. O NIB é o do costume.
P.S.: Também pode utilizá-lo em casa. Tem uma namorada nova? Quer saber se é paranóica? Deixe à vista uma unidade de desinfectante para a gripe A. Se ela a utilizar já sabe. Desinfecta!
Deixe um comentário