perguntas mal feitas

O sr. silva bem pode uivar… e com razão.

Nenhum computador está totalmente seguro. São várias e de vária ordem as vulnerabilidades de um computador e de uma rede informática. E mais diversos ainda os autores dos ataques ou das tentativas de ataque. Todos os dias o Chornal é invadido com tentativas de intrusão que foram publicadas na altura – O CHORNAL SEMPRE À FRENTE.

Ver [1] [2] [3] [4] [5]: são estudos feitos, por este Chornal que é seu, ao longo dos anos 2006 e 2007 sobre a segurança dos sistemas informáticos.

Mas o melhor da história ficou para o fim. O 2º pior ataque que sofremos, foi encetado por um funcionário do Ministério da Justiça, que entrou e sacou imensa informação (e no fim ainda se veio vangloriar do feito), inclusive conseguiu algumas passwords de acesso aos nossos sistemas, o que nos obrigou a mudar as passwords todas e remodelar todas as aplicações públicas que aqui temos.

A pergunta não correcta não é se alguém entra na rede do Governo. É o Governo que entra nos nossos computadores.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “perguntas mal feitas”

  1. Avatar de transmutante
    transmutante

    Tanto quanto me lembro, e já lá vão uns anos, tantos que isto nem é do tempo do sr. sousa, o gajo trabalhava mesmo directamente para o primeiro-ministro. Tinha acabado de ter mais uma formação sobre segurança informática e foi experimentar as suas novas habilidades. Acho que depois teve um acidente qualquer e morreu no cabo espichel a fazer pesca submarina. Azares da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *