a caras eleitoral

As TVs brindam-nos com uma nova palhaçada. Pegam nos políticos chefes dos partidos e fazem-lhes uma grande entrevista sobre a sua vida privada. Normalmente em casa deles. Não pude ver todas, mas vi algumas, o suficiente para perceber o produto. É um novo produto entre a caras e a campanha eleitoral.

Aprende-se muito com aquilo. Vi um bocado do Portas. Tinha um poster da Sharon Stone lá em casa. Gosta de gajas. Vi um bocado do Sócrates. Diz que chora nos filmes. Chora quando vai ao cinema. Aqui há uns 30 anos vi um gajo num cinema que passou o filme todo a chorar. Se calhar era o Sócrates. A entrevistadora perguntou-lhe que filmes é que o tinham feito chorar. O homem engasgou-se. Não se lembrava de nenhum. Acabou a dizer que tinha chorado com um filme sobre a história do PS. Uma cena triste, mais uma.

Depois da entrevista, aparecem uns gajos quaisquer a falar sobre a entrevista. São os supostos analistas. Uns peritos não se percebe bem em quê. Um estatuto que não os obriga a grande imparcialidade. Os analistas são um dos fenómenos desta campanha. O povo não vê a maioria das entrevistas. Como não vê a maioria dos debates. Assim, os analistas podem dizer o que quiserem sobre a forma como correram as entrevistas ou os debates.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “a caras eleitoral”

  1. Avatar de nick name
    nick name

    O que é preciso é vender publicidade e satisfazer a coscuvilheira que há em nós.

  2. Avatar de lunatik

    Felizmente cada vez menos vejo essas histórias, talvez por serem na hora do vitinho dão-me sempre sono, prefiro dedicar esse tempo ás brincadeiras com a minha filhota, essa sim merece-me toda a atenção do mundo.
    Cumps.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *