O sr. António Borges é um ilustre do PSD. Um sério candidato a próximo ministro das finanças. E disse o sr. António Borges, a propósito da nossa situação económica: “já é legítimo pensar se há uma recuperação possível”.
Nós percebemos que ele estava a tentar dizer a verdade. E depois? Quem é que o gajo pensa que é para andar a dizer a verdade? Ainda antes das eleições!? Nós não queremos a verdade antes das eleições! O homem não percebe que isso é uma profunda falta de respeito…
Nas eleições nós exigimos esperança. Exigimos ser cortejados com promessas. Não estamos aqui prontos a abrir a peida para o primeiro brutamontes que vier. Assim, sem qualquer preparação, pelo menos. Um político responsável tem que aprender a comportar-se. Tem, entre outras coisas, que aprender a falar para eleições.
João dos Santos, um ilustre psicanalista e educador, contou uma vez uma história: um homem entrou no seu consultório e disse “Dr., eu tenho ejaculação precoce”. O homem não cumprimentou, não se apresentou, não disse quem era, nada. Atirou com aquilo assim sem qualquer preparação. Tinha pois ejaculação precoce, certamente. Ejaculação precoce é isso mesmo. Uma coisa que não ajuda nada.
Deixe um comentário