Bilderberg é um grupo de pessoas influentes que reúnem anualmente. Pessoas preocupadas com a democracia, como o chefe da CIA. Pessoas preocupadas com a civilização, como o Rumsfeld das guerras e das gripes.
Bilderberg é um clássico das teorias da conspiração. Que outra coisa seria de esperar de um grupo que reúne uma elite de pessoas influentes, de representantes do poder financeiro, de governantes actuais e passados? Sobretudo, que outra coisa seria de esperar de um grupo que reúne governantes futuros?
Aqui há uns tempos convidaram dois portugueses. Só dois. O Santana Lopes e o Sócrates. Pois foram os dois primeiros-ministros seguintes. É um azar do caralho. Com coincidências destas qualquer um fica mal visto. O Biltre Berg não é excepção.
“Votar para quê?”, pergunta o cidadão. Se o Biltre Berg já decidiu o próximo primeiro-ministro. Essa é uma perspectiva possível. Outra é a de que os gajos têm muito jeito para sondagens e conseguem sempre adivinhar os resultados. Outra ainda é a de que eles têm sempre à mão 2 ou 3 nos quais o eleitor é livre de votar escolhendo assim livremente o seu destino.
O único português com assento permanente no Biltre Berg é o Balsemão. Também ele ex-primeiro-ministro. Por coincidência o primeiro português a receber a concessão de um canal privado de televisão. O veículo ideal para a promoção de ideias e pessoas. Aqui vai uma lista dos convidados portugueses do Biltre Berg ao longo dos anos: Mira Amaral, Ferreira do Amaral, António Barreto, António Borges, Maria Carrilho, António Guterres, Braga de Macedo, Ferro Rodrigues, Santana Lopes, José Sócrates, Durão Barroso, Morais Sarmento e Nicolau Santos.
Na lista anterior constam 4 primeiros-ministros. Aparentemente, todos eles estiveram na reunião do Biltre Berg no ano anterior àquele em que tomaram posse como primeiros-ministros. Uma coincidência notável.
Dizem que este ano estiveram no Biltre a Manuela Ferreira Leite e o Manuel Pinho. O Pinho ainda poderá ter uma carreira. Não seria a primeira carreira a iniciar-se com um par de cornos. Tudo aponta para que a srª Manuela seja a próxima primeira-ministra, assim a artrite o permita. [1][2][3][4]
P.S.: O chornal também foi convidado. Recebemos um convite para a reunião dos Biltres. Por alguém que se disse seu representante. Perguntámos se havia gajas. Não havendo, dissemos-lhes que tínhamos a agenda muito cheia. Ficou para nova oportunidade.
Deixe um comentário