A gripe contuna a assustar o mundo inteiro, tal como os famosos filmes de catástrofe norte-americanos: o Terramoto, a Torre do Inferno, a Onda Gigante, o Caralho Com Asas.
E com isso, o Donald Rumsfeld limpou os armazéns de Tamiflu (do qual é dono) em fim do prazo e já prepara a nova vaga para o ano que vem.
Não se esqueçam que no ano passado o Tamiflu também esgotou com a gripe das aves (H5N1), logo após o D.R. ter sido despedido da administração Bush.
Para o próximo ano, o gajo vai inventar outra. A gripe dos elefantes? A gripe dos peixes? Ou simplesmente o caralho gripado?
Se estão engripados e não têm Paracetamol, passem cá por casa que tenho Tamiflu versão francesa: Marie Brizard… e nem tem efeitos secundários, a não ser a possibilidade de serem multados por excesso de álcool.
Acho que a OMS fez um excelente trabalho de monitorização da gripe e, por isso, estão de parabéns. Mas é altura de dismistificarem a epidemia de gripe (já o fizeram em parte quando anunciaram que os países já não tinham que reportar o número de casos), caso contrário caem no descrédito e não merecem o contributo financeiro que todos os meses recebem dos nossos ordenados.
Nota: O Tamiflu e o Marie Brizard têm o mesmo agente activo – anis estrelado – e o resultado é o mesmo: pôe a gripe K.O.
Deixe um comentário