Nós também temos um programa. Baixar os salários. Baixar as reformas. Na peida com os direitos adquiridos. Se for preciso uma revisão constitucional faça-se. Se for preciso uma nova constituição faça-se. Este é o nosso programa. Por causa da crise económica? Certamente que não. A crise económica não é motivo para baixar os salários. Nem para baixar as reformas. É a própria racionalidade que o impõe. O mito de que o dinheiro motiva para o trabalho é uma aldrabice.
O mito de que o dinheiro aumenta o interesse e o empenho no trabalho é criado por pessoas que se aproveitam da crendice do povo. Gente que as mais das vezes não vale um corno e continua a ser muito bem paga por toda a parte. Os resultados estão à vista. Nos bancos. E na crise económica actual. Gente que conseguiu salários milionários revelou uma falta de empenho, de profissionalismo e até de honestidade atroz.
Estamos a falar de gente muito bem paga e cujo trabalho é o que se sabe. Gente com salários milionários. E, também, reformas milionárias, provavelmente porque é (?) importante motivá-los nas reformas. Assim, temos um presidente com 3 reformas, a caminho da 4ª, a bem da motivação; um sr. Cadilhe com uma reforma de 2 milhões de contos; quadros do Banco de Portugal bem reformados aos 40 e poucos anos; e, last but not the least, dúzias de administradores de bancos e outras empresas com as reformas que sabemos. Com esse dinheiro todo, nunca estarão motivados. Terão sempre aquela cara que lhes conhecemos de que estão a fazer um grande frete.
P.S.: Descer salários e reformas. A todos os senhores atrás referidos e a todos os filhos da puta que têm de mais. Isto é que é verdadeiramente gestão científica, uma prima afastada do socialismo científico.
Deixe um comentário