Ilha das Ratas vai abaixo para dar o exemplo.
Para além da ilha das Ratas, vão ser demolidas também as barracas dos ilhotes Coco, Ramalhete e Hangares. Tudo isto na Ria Formosa.
Ora os Hangares são a povoação central da ilha da Culatra, que tem a leste um povoado realmente habitado por pescadores, e a oeste um povoado desabitado durante a maior parte do ano e superpopulado no Verão: o Farol. E este já devia ter sido demolido há muito. E provavelmente vai sê-lo pouco depois dos outros. E também deviam demolir as casas da Culatra (povoado leste) que não são habitadas por pescadores. E deviam começar pela casa do presidente da Câmara de Faro, que é uma das primeiras que avistamos quando chegamos de barco, com um alpendre mesmo em cima da ria.
E no fim não se esqueçam de limpar tudo e não deixarem pregos, madeiras, vidros e pedaços de betão (que muitas casas são de alvenaria) espalhados na areia, como o sr. pimenta deixou na margem norte da lagoa de albufeira, que deixou de ser um lugar paradisíaco, ou (depois) um povoado e passou a ser um aterro sanitário.
Deixe um comentário