conselheiro eleitoral III

O BE tem uma oportunidade de sucesso. Há muitos anos era percebido como um partido da extrema-esquerda e como o partido dos paneleiros. Ultrapassou essa fase. E cresceu também por isso. O Louçã evoluíu muito ao longo dos anos. Abdicou de uma postura agressiva que lhe dava um ar radical. O Louçã que o público vê hoje é uma reinvenção do próprio. Uma reinvenção genial. Umas das raras reinvenções de imagem pública de um político na nossa praça. Plenamente conseguida. O homem não é parvo.

A segurança do Louçã nas matérias económicas dá-lhe uma vantagem brutal. Os seus adversários estão fragilizados. O sr. sousa não tem competência económica para o afrontar num frente-a-frente. Não lhe chega aos calcanhares. A srª leite está fragilizada por um historial de conivências de pessoas do PSD. Conivências com negócios e manobras que prejudicaram brutalmente o estado, o contribuinte e a economia nacional.

O que deve então fazer o sr. Louçã? Não muito. Até a agressividade de que abdicou lhe pode ser agora útil. Face à crise, os eleitores também não se revêem numa postura totalmente civilizada e pacífica.

Que cuidados deve ter? Centrar-se no essencial. A economia. É o seu ponto forte. É o ponto fraco dos outros. É o que interessa ao eleitorado. Evitar distracções. Abdicar de assuntos sobre os quais tem opinião. E centrar-se nos assuntos em que a sua opinião é mais valorizada pelo eleitorado. Cuidado com os debates com formatos pré-definidos por jornalistas manhosos. Apostar 100% na economia. E nas implicações sociais da política económica.

P.S.: O Louça prounciou-se sobre o isaltino. Não disse nada. Disse que até o julgamento terminar o isaltino pode concorrer às eleições. O correio da manhã traduziu, à sua maneira, as palavras do louçã: “louçã apoia isaltino”. O Louçã tem dois motivos para evitar dispersar-se. Primeiro, não dizer disparates. Segundo, e mais importante, evitar que lhe ponham disparates na boca.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “conselheiro eleitoral III”

  1. Avatar de alex

    O povo não quer saber de economia para nada. O povo quer é porrada. O último economista que esteve no governo (por acaso também dava porrada) foi o cavako. E lembram-se das asneiras que ele fez e que o Gutierrez teve que corrigir? Por exemplo a mudança da hora que fazia com que Portugal tivesse sol aé à meia-noite.

    Daí o Loição estar condenado.

    Para derrotar o sr. sousa, só uma Cicciolina, com duas mines em cada teta.

  2. Avatar de freedomfighter
    freedomfighter

    Grandes tempos.
    Conversar à luz do sol até às 10h30 da noite.
    Ver a aurora boreal.
    🙂

  3. Avatar de Zé dos Algarves

    O Lóçã pá eé um parvo pá! Eu inté ia votar nele pá mas agora vou boicotálo pá.

    Não se faz pá. Deixar uma jeitosa daquelas de fora não se faz pá!

    Até já pensei mandei cortar o Canal do Parlamento pá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *