os estrategas

O PS contratou os estrategas do obama. Apresentam-nos como peritos do marketing político online. O sr. sousa pensa que o online lhe vai dar votos. É daqueles que ainda pensa que existem comunidades online. Tecno-ignorância. Os totós das artes e da publicidade pensam que eles vieram cá para fazer cartazes. Totós.

O que os estrategas do obama trazem é gestão de eventos políticos e posicionamento. Elegeram como alvo o alegre e o BE. O primeiro está no papo, mas o segundo é um sarilho. O alegre foi anulado com a miscigenação dos seus apoiantes nas listas do PS. O descalabro do PS será também o seu descalabro. O PS não ganha, mas eles também não.

O BE é outra loiça. Um frente a frente entre o sr. sousa e o louçã será sempre um massacre. Um jogo do gato e do rato. Em matérias económicas será sempre óbvia a ignorância do sr. sousa face a um adversário muito mais capaz. Não será com o argumento de uma superior sapiência que o sr. sousa conseguirá justificar a intervenção do governo nos bancos. Nem certamente as concessões dos contentores.

Os técnicos do marketing político não desistem à primeira. Rapidamente se identifica o posicionamento do BE. O BE é visto como um partido de esquerda não comunista e, também, como o partido dos paneleiros. Como partido da esquerda não comunista é muito difícil de bater. Resta empurrá-los para o posicionamento de partido dos paneleiros.

Coincidentemente, surgem agora incidentes/eventos como o das transfusões de sangue. São incidentes em que uma resposta vigorosa do BE pode reforçar no eleitor a percepção de um posicionamento de partido dos paneleiros. Em detrimento de partido da esquerda não comunista. Aquilo que concorre com o PS. Uma verdadeira armadilha.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “os estrategas”

  1. Avatar de Paulo Coelho
    Paulo Coelho

    No dia em que o louçã ganhar umas eleições para um governo, eu emigro nem que seja para a conchichina….

    E com isto, não estou a defender o sousa….

  2. Avatar de alex

    A política é como o futebol. Há um clubismos impossível de vencer.

    Ou melhor, vendo as coisas como um cientista. O povo gosta de levar porrada. Quanto mais lhe batem mais gosta do agressor. Tem um clube e não muda (há os vira-casacas, mas mudam apenas de quando em vez).

    Portanto BE nem penses nisso. Eu já um dia pensei que o Garcia Pereira ia ganhar ao Cavaco. E é a merda que temos.

  3. Avatar de alex

    O Bobby Fischer é o maior. Têm que o ouvir.

    E já agora, para quem não sabe, o Bobby Fischer foi campeão mundial de Xadrez e depois deu em maluco, mas aqui ainda estava são. Diz ele: o lugar das mulheres é a manter a casa arrumada. Cozinhar? Não, não têm capacidade para isso.

    eh eh eh

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *