Devastin

Vem aí o novo Avastin. Isto sim, é um perigo para a nossa integridade. Os chips nas matrículas e o Big Brother da net@ são anjinhos bíblicos ao pé disto.

A nova vacina para a gripe A acabou de sair para o mercado e a OMS aconselhou de imediato uma monitorização intensiva da sua aplicação.

Há os que detestam o controlo cibernético mas adoram o sabor ácido dos vírus adormecidos. Há os que rejeitam a guerra biológica – na macro ou micro escala – e não se preocupam se têm um chip a olhar para eles (ou por eles). E há os que gostam de tudo e os que não gostam de nada.

Eu, pessoalmente, deixei de ir à pesca porque é preciso obter uma licença via MB. Sabem exactamente se e quando fui à pesca?! Metam a vacina no cu.


Este tomou a vacina, by Eugene Smith


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

7 comentários a “Devastin”

  1. Avatar de generalcuster
    generalcuster

    É muito urgente começarem a dar a vacina. Com 300 e tal doentes e sem um único morto o pessoal ainda começa a duvidar da gripe. Eu já não tenho dúvidas. Eh!eh!

    Está na hora de arranjarem uns gajos quaisquer com pneumonia, em coma alcoólico ou com mais de 70 anos e dizerem que morreram da gripe. Eu acho que vi um anúncio qualquer: procura-se morto com a gripe, dão-se alvíssaras

  2. Avatar de Dário Cardina

    A gripe A é confirmada laboratorialmente. É importante a vacina para quem precisa dela. O H1N1 já tem letalidade idêntica à da sazonal e ainda não veio a altura da gripe. É também pandémica, não é uma gripe sazonal que se espalha pelos 5 continentes, que estão nas 4 estações do ano.

  3. Avatar de alex

    Cluster, tu que és general podes sempre dar um tiro num gajo a bem da Medicina!

  4. Avatar de alex

    Dário, eu não sou muito dado a vacinas, mas no caso desta vacina, a OMS mostou algum receio nos primeiros conselhos que deu sobre a sua aplicação.

    E as reacções imediatas a esta abordagem demasiado prudente foram tão intensas, as notícias que se seguiram nos media foram tão assustadoras (davam a entender que a vacina podia ser perigosa) que a OMS já emitiu um comunicado a defender a vacina e confirmar que foram seguidos todos os procedimentos de segurança na sua criação e aprovação.

    Mas ficou qualquer coisa no ar que muita gente não vai esquecer. É como aquelas frases que os juízes pedem aos jurados para esquecer… mas eles não esquecem.

  5. Avatar de Dário Cardina

    Eu compreendo o receio mas percebo o porquê dessa notícia da OMS. Um tratamento pode demorar anos até ser comercializado, tem de passar por comissões éticas, todos os componentes têm de vir de laboratórios acreditados e elaborado por pessoas certificadas, os testes têm de estar conformes e uma comissão independente de ética tem de aceitar os testes. Depois ainda virá a confirmação dos resultados e a reprodução dos mesmos. Até esta fase (III) pode demorar anos. Como não temos anos para esperar por este tratamento (no caso das vacinas anuais da gripe sazonal demora menos tempo pois o processo é semelhante todos os anos), algumas empresas começaram a produzi-la, os testes foram feitos e a OMS pode permitir a sua entrada no mercado. Se demorar mais algum tempo o vírus pode mutar-se e aí terá de ser “capturada” a nova estirpe, inocular, fazer a cultura viral, preparar outra vacina, recorrer a mais testes, demorar mais 3 meses (no mínimo) e perder-se todo o investimento das vacinas anteriores pois deixam de fazer efeito já que o vírus tomou outra forma. É um pouco idêntico ao que se passa com o vírus do HIV. A grande diferença é que o HIV muta-se com uma velocidade incrível e danifica muito mais o sistema imunológico.

  6. Avatar de generalcuster
    generalcuster

    Sou bom. Sou mesmo bom. Sou tão bom que meto nojo. Ainda ontem disse que era preciso arranjar uns mortos para vender vacinas. E dei sugestões:

    “Arranjem-se uns gajos com pneumonia ou com mais de 70 anos.”

    Aí está o público com eles. Vinte e quatro horas depois. Brutal. Chornal sempre à frente!!

  7. Avatar de alex

    Sou bom. Sou mesmo bom. Sou tão bom que meto nojo. Ainda ontem disse que o general devia meter uns balázios nuns engripados em nome da Medicina.

    Onde é que foi o tiro, ó Cluster?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *