Estava muito bem de férias e tocou o telemóvel. Era a TV Cabo.
“Ah e tal, o senhor [eu] paga muito vamos oferecer o serviço telefónico.” E eu disse “E eu não pago nada?” e ela (era uma rapariga) disse-me “Só paga a activação, nós oferecemos o modem com VoIP [ela não disse assim, mas era isto que queria dizer] mas o senhor [eu] é que faz a instalação. Depois só paga as chamadas que fizer, que são à borlix para números fixos e pagos para os móveis e para fora do país” e eu disse “E quanto custa a activação?” e ela disse “25 euros” e eu disse “E não pago mais nada?” e ela disse “Não” e eu disse “Tá bem! Bora! Venha ele”.
E ele veio.
Abri a caixa, tinha papeis, fios eléctricos e outra caixa. Abri a outra caixa. Tinha papeis fios e um cable modem com VoIP.
Li os papeis e disse “Pois” e liguei os fios à minha maneira. Funcionou à primeira. Ok. Olhei para a mesa e estava tudo atravancado com metros de cabo coaxial, um splitter de dados, dois cable modems e um router Linksys com WiFi e pensei “Tenho coisas a mais”
Nisto toca o telefone. Era a PT. Estavam-me a oferecer um Sapo Light, com modem, com 25 euros de saldo [boa! a activação da TV Cabo já estava devolvida] mais o model ADSL. ” E eu não pago nada?” e disse ele (pois é nem sempre calham gajas) “Só os portes dos CTT” e eu perguntei “E quanto é?” e ele disse “3 euros” e eu disse “Tá bem! Bora! Venha ele”.
E ele veio.
Liguei-o direitinho mas a linha nunca sincronizou. Pode ser que um dia destes….
Nisto o telefone da TV cabo deixou de funcionar. Liguei para lá e disseram-me que o meu sinal era muito fraco e eu só dizia “Mas isto já trabalhou” e o senhor [ele] de lá dizia “Ah e tal o seu sinal é muito fraco, nem deve ter internet em condições…” e eu dizia “Mas a internet funciona sem problemas. E o telefone já funcionou” e ele “mas o sinal é muito fraco e tem de ir uma equipa técnica a sua casa [Era o que mais faltava! Isto já tinha funcionado. Pagar uma deslocação? Nem pensar!]” e eu disse “Espere lá. Vou telefonar para os seus colegas da Internet para eles me mudarem o MAC do serviço internet do Motorola para o Thompson, fico com os dois serviços no mesmo cable modem, retiro um splitter do meio e pode ser que o sinal melhore, já que a minha cablagem coaxial é toda nova”. Assim que ele viu com quem estava a falar disse “Ah e tal pois se calhar é melhor. Então faça assim e se tiver mais dificuldades ligue-nos que nós vamos aí”.
No outro dia o telefone voltou a trabalhar e, até hoje não voltou a falhar.
Liguei para a “internet” e um senhor registou o meu pedido e disse que o colega da àrea técnica que fazia a mudança dos modem saía às 22h e marcou-me pra 6ª feira às 21h [o pedido da hora foi meu]”
No dia seguinte ligaram-me da TV Cabo e um senhor disse-me “Vimos oferecer-lhe o serviço telefónico” e eu disse “Mas, já me ofereceram!” e ele disse “…” e eu disse “Está?” e ele disse “Ah e tal obrigado pela atenção” e saiu da minha vida.
Hoje, 6ª feira, vim mais cedo para estar às 21h em casa. Esperei até às 21h30 e nada. Liguei. Esperei 1/4 de hora até ser atendido (1/4 para as 10 e os gajos saem às 10)
Atendeu-me um senhor. Dei o meu número de cliente. E ele disse “Ah e tal confirme-me o seu telefone” e eu dei o número da PT e ele disse “Está certo! e o seu telemóvel?” e eu disse e ele voltou a dizer “Está certo! Só um momento vou consultar o seu pedido.” e eu esperei…. e ele “….” e eu perguntei “O seu colega não tinha ficado de me ligar às 21h00” e ele disse “Ele não ligou porque lhe faltava um algarismo no telemóvel [Então ele não tinha acabado de conformar os dois números de contacto?!?!?!]” e eu disse “…” e ele disse. Mas aguarde um momento que vou falar com ele” e eu disse “está bem” e ele falou com o colega enquanto eu ouvia uma música vaga. Depois voltou e disse “Ah e tal o meu colega já lhe liga dentro de minutos” e eu disse “Não espere lá. Passem-me para ele que resolvemos isto já” e ele disse “Ah e tal o meu colega já lhe liga dentro de minutos” e eu disse “Pronto. Está bem”
Já são 10 para a meia noite e o cabrão, se calhar já está em casa e dizer para a mulher “Tive um dia do caraças. Parece que toda a gente se lembrou de ligar hoje. F0d@-s€!”. Ninguém me ligou até agora.
Amanhã volto à carga, mas o mais provável é que me digam que só pode ser na 2ª feira.
E o ADSL que nunca trabalhou e eu ainda não pude recuperar os meus 25 euritos …..
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