Os espanhóis avançam a passos largos para a insolvência. Mesmo aqui ao lado. A Espanha é um dos membros mais débeis do G8. Neste momento, concorre abertamente com a Inglaterra pelo título de primeiro membro do G8 a abrir falência.
A espanha deu o ano passado garantias bancárias de 100 mil milhões de euros. Muito dinheiro, para quem tem um PIB de 1.400.000 milhões de dólares. Abusaram. A Espanha foi o primeiro país do G8 a quem os investidores recusaram massivamente a compra de obrigações do tesouro.
Agora o estado espanhol resolve enterrar mais 90 mil milhões de euros. Juntando à operação anterior, dão 190 mil milhões de euros. À cotação actual, essas duas operações equivalem a cerca de 300 mil milhões de dólares, mais de 20% do PIB espanhol. Os espanhóis vão claramente a caminho da insolvência.
Não temos pena nenhuma dos espanhóis. És espanhol? Vai para o caralho. Estavas a pedir isto desde o campeonato do mundo de hóquei em Barcelos. Não gostamos de espanhóis. Só gostamos de espanholas.
P.S.: Portugueses e espanhóis sempre viveram de costas voltadas. Nada que nos incomode. Ou antes, ainda bem. Nós gostamos das espanholas, mesmo que estejam de costas voltadas. Se calhar até gostamos mais assim.
Deixe um comentário