O Estado é um Fora-da-Lei. Era este o título inicial… Aliás, o primeiro título era para ser “Palhaços”, ou “O Ministro das Finanças é um Palhaço”.
Então a DGCI cobra multas fora da lei e depois o Ministro vem dizer que os contribuintes podem sempre recorrer para os tribunais. Mas que merda vem a ser esta?
O Estado é, em princípio, considerado pessoa de bem, ou seja, se se enganou e cobrou a mais, tem o dever de devolver o que cobrou a mais, porque as pessoas consideram-no uma pessoa de bem, que defende o interesse público, e portanto não descofiam nem põem em causa a sua idoneidade. Os culposos podem não gostar das leis e achar as multas elevadas, mas se é a Lei, não há nada a fazer… a não ser votar nalgum partido anarquista.
E ainda por cima, pede para que se recorra para os Tribunais. Essas instituições que só proferem sentenças 10 anos depois dos prazos prescreverem, porque os Tribunais já estão cheios de processos sem sentido…
É inadmissível esta atitude do Ministro. A DGCI tem que devolver já os valores cobrados a mais, de moto próprio, e com juros, como dita a Lei.
Deixe um comentário