Cavaco transgénico

O Cavaco passa a maior parte do tempo calado, a comer bolinhos de amêndoa algarvios, beber aguardente de medronho (completamente proibida) da serra algarvia e, claro, a rematar com a sua sobremesa favorita: o bolo-rei.

E, depois, quando fala, não acerta uma. Hoje foi por causa da herdade do milho transgénico. Alguém ouviu o Cavaco dizer alguma coisa quando mataram a mulher da gasolineira, ou quando deixaram em coma outro funcionário, ontem, em Valença? Ou quando assassinaram dois polícias com um tiro na cabeça? Não. Obviamente.

Mas quando se trata de defender uma das maiores parvoíces americanas em solo europeu – os OGMs -, sua excelência tem que meter a colherada.

Está na lei – diz sua sumidade. E o direito à vida, não está na lei? Está na maior lei de todas – a Constituição. Mas sua indeferência nunca leu a Constituição… nunca leu livro nenhum… Saberá ler?


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

7 comentários a “Cavaco transgénico”

  1. Avatar de tao
    tao

    “Está na lei” é só metade da verdade. A outra metade é que o cultivo só existe e ali porque o verme do Sócrates autorizou.

    Para além dessas duas metades, ainda há outra: não se pode guiar um automóvel, contratar um trabalhador ou exercer qualquer actividade que envolva risco para os outros sem o seguro correspondente.
    É uma questão de respeito pela propriedade alheia.

    No entanto, parece que se pode plantar transgénicos sem qualquer tipo de seguro. Guess why? Porque nenhuma companhia de seguros faz um seguro desses. Guess why? Porque nenhuma está disposta a correr os riscos correspondentes.

    O capitalismo até é um sistema racional. Bastante menos racional quando o subvertem. Isso é economia.

  2. Avatar de carnide
    carnide

    Os anglosaxónicos chamam àquilo uma “Mob a proceder a um linchamento popular”.
    O milho transgénico é mais uma confusão aprontada pela espécie bípede que parasita este planeta, como o motor de explosão interna, como as linhas de alta tensão, como os pesticidas, como tantas outras coisas. São tantas que já não sei de qual é que devo ter mais medo.
    Mas são só coisas.
    Muito mais medo me metem os inimigos da racionalidade, que procuram impor pela força as suas convicções. Não quero que os meu filhos cresçam num mundo onde é permitido a caça às bruxas, onde uns são demonizados, e outros detentores da razão absoluta. Não acredito em linchamentos populares nem em Mobs.
    – – –
    O argumento não justifica a barbárie.

  3. Avatar de alex

    É pá!
    Levantam-se as vozes dos activistas!
    Eu (quase) só comentei a atitude do Cavaco. O resto é tinto (bem, os OGMs são palhete, que é assim uma espécie de mijo de burro).

  4. Avatar de carnide
    carnide

    Olha o activista anti cavaco

  5. Avatar de tao
    tao

    Anti cavaco pró socrates… Eh!eh!eh! Um autêntico case study.
    O Sócrates era do PSD e foi para o PS fazer a política da ala direita do PSD.

  6. Avatar de alex

    É verdade que não atino muito com o Cavaco mas, se lerem este blóguio, vêem-me a dizer mal do Sócrates também.

    A questão aqui é outra. É exactamente aquilo que eu digo no texto. O Cavaco deve ter um defeito no cérebro e só diz parvoíces. Pode estar seis meses calado, mas fica activamente calado à espera da oportunidade para dizer asneira: activismo pró-buchas.

  7. Avatar de carnide
    carnide

    Será um transgénico? Tem cara disso, aquela espuma aos cantos dos lábios…. Não sei, não.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *