media de referência

Aqui há uns dias o chornal disse que o desemprego em Espanha estava nos 17%. E que os melhores jornais o iam dizer na capa do dia seguinte. Bem, o desemprego em espanha está mesmo nos 17%. Mas os jornais nacionais acharam que a notícia de 17% de desemprego não era merecedora de destaque.

Existem duas hipóteses. Primeira, os jornais não perceberam a importância do fenómeno; segunda, os jornais não querem dar más notícias. Numa perspectiva zen, é igual. O zen não procura entender, é pouco dado aos porquês. O que interessa é que os jornais não dão as notícias. Nós, pela nossa parte, também não os compramos. Abdicar de objectos é também uma perspectiva zen, a nossa.

Assim, enquanto o mundo se desmorona aqui ao lado, o expresso continua a brindar-nos com outras notícias, certamente mais importantes. Soubemos pelo expresso que havia uma orgia de luxo em castelo suíço com meia dúzia de putas ao módico preço de 450 euros por casal. Uma informação sempre muito útil. E o resto é daí para baixo. Aqui vão os títulos de algumas notícias do expresso, o semanário de referência: flatulência compromete penalti, o homem das 3 orelhas, transsexual espanhol grávido de gémeos, homem tinha árvore no pulmão, fantasma visita cabeleireiro. Nós podíamos dizer qualquer coisa. Mas não o fazemos. Não somos malcriados. Além disso, palavras para quê?


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

5 comentários a “media de referência”

  1. Avatar de alex

    É o Expesso a copiar o Inacreditável dos bons velhos tempos: http://inacreditavel1.ioio.info/
    Bons tempos aqueles em que escrevíamos como escrevem agora os nossos seguidores e em que recebíamos comentários escabrosos – de morrer a rir – que não censurávamos.

    Por falar nisso, mutante, foste tu que apagaste aquele comentário do “que desperdício de espaço que os vossos corpos ocupam”?

  2. Avatar de alex

    O homem ds 3 orelhas? E porque não o homem das 3 pilas? Já estou a ver a parangona: “Homem das 3 pilas come uma dúzia de mulheres”.

  3. Avatar de transmutante
    transmutante

    Eu era incapaz de apagar uma coisa dessas. Acho que foi o melhor comentário que alguma vez alguém fez ao chornal. Espero que não se tenha perdido.

  4. Avatar de transmutante
    transmutante

    Depois de ver estes títulos do expresso, fico a pensar se estaremos a fazer o nosso trabalho. Será que não estamos a cumprir com as nossas obrigações?

  5. Avatar de transmutante
    transmutante

    Tenho uma teoria sobre as notícias de merda do expresso. Será que os gajos têm uma invasão de estagiários? Não pagar ou pagar mal costuma gerar coisas daquela qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *