A Eternidade

Na sequência do LiveEarth:

De todas as coisas que fazemos enquanto espécie actualmente dominante neste planeta, aquelas que são inexoravelmente eternas são as extinções. A extinção é para sempre. É eterna.

A extinção cutural é tão extinção como as outras. Na agricultura, as monoculturas têm arrasado ecosistemas. Na cultura humana, a monocultura do Inglês é igualmente perniciosa. Que os Anglo Saxónicos publiquem em Inglês. Que os Chineses publiquem em Chinês (mandarim, cantonês, …). Que os Alemães… . Que os Franceses … .

Tristes nós, que procuramos brilhar numa língua alheia e desprezamos o nosso tesouro.


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “A Eternidade”

  1. Avatar de alex
    alex

    Até nisso a Comunidade Europeia é impressionantemente mais fascinante e madura do que qualquer agregado estatal do resto deste planeta.
    Todos os textos oficiais são traduzidos para todas as línguas oficiais de CE, mesmo com os custos que isso acarreta.
    Os EUA têm duas línguas oficiais, o inglês (americano) e o castelhano, e embora o inglês seja uma língua adoptada oficialmente apenas há 5 ou 6 anos, oficialmente, só há documentos em inglês, o que financeiramente é muito mais proveitoso e, além disso, dá-lhes a possibilidade de discriminarem os latinos: discriminar é sempre uma coisa porreira para fazer antes do pequeno almoço.

  2. Avatar de nick name
    nick name

    Nada é eterno e tudo é mutável.

    A velocidade é que é uma chatice da gaita…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *