Noite de constipação é noite de zapping. Entre séries e filmes consegui espreitar o debate, civilizadinho, entre os pretendentes, todos ele pessoas com estudos e bem falantes, ao trono da Cidade.
Dois pontos curiosos:
- o primeiro tem a ver com o afluxo de pessoas à baixa da Cidade. Queixam-se que ninguém lá vai. E, diziam eles, que o problema era o estacionamento. E eu, que já lá não vou desde o Natal, questiono: vou lá fazer o quê? As montras dos Bancos e as grades das lojas? Existe algum restaurante decente? É que tudo o que é café fecha ao mesmo tempo que o comércio (19h)! Admiram-se estas mentes maravilhosas de que o pessoal vá às lojas dos Centros Comerciais (Como se eles não o fizessem). As zonas mais (mal ou bem) frequentadas durante a noite Bairro Alto, Docas, 24 de Julho, etc., não são conhecidas pela facilidade de estacionamento mas o pessoal vai lá. Conclusão: das duas uma ou os pretendentes não vivem na Cidade ou então não saiem à noite. Será que vivem na Paisagem? Ou no Deserto?
- o segundo tem a ver com o fatídico aeródromo. Defendem a passagem do 80, com terraplanagens e outras coisas megalómanas para o 8 numa repetição do que envolveu a ponte (hoje) 25 de Abril (reparem: ideia em 1876, inicio da construção 1962! Hmm… isto dá que pensar.) em que se adoptou a solução mais baratinha com os impactos que hoje conhecemos. No estudo do 8 esquecem que, normalmente, os aeroportos principais são longe de carago dos centros das cidades. Porque carga de água é que temos tanta caga? Ainda por cima no único acidente que arranjámos só morreram 7 pessoas (entre os quais os dois mártires de direita), apesar do avião ter caido em cima duma casa! Ao menos podia ser uma acidente de jeito para ver se o pessoal abre a pestana.
Deixe um comentário