as mulheres com altos níveis de estradiol são menos monogâmicas.
A conclusão é de duas cientistas que publicaram o “paper” na Biology Letters e que revela que as mulheres que têm maiores níveis desta hormona consideram-se a elas próprias mais atractivas que a média e menos satisfeitas sexualmente que a média, e que, portanto, podem dar umas facadinhas.
“High-oestradiol women are also more likely to mate with a man other than their primary partner. The results provided in the paper support the relationship between physical beauty and fertility and suggest that women high in reproductive health engage in opportunistic serial monogamy – being open to having affairs and moving on to a new relationship if higher-quality mates become available. ”
A hormona está relacionada com a fertilidade feminina e com a saúde reprodutiva e agora explica muito mais coisas, desde os fenómeno “ninfo” até à desculpa na confissão “desculpe Sr Padre, mas a culpa é do estradiol”.
Boa!
Não sei se as duas autoras são casadas ou têm uma relação, e se o objectivo do “paper” tinha alguma coisa a ver com o facto de se poderem desculpar….
Deixe um comentário