Magalhães

O pessoal só sabe dizer mal do Magalhães…

São todos parvos, ou o parvo sou eu?
Então não vêem que a venda do Magalhães faz crescer a Economia do país? Principalmente se for vendido para fora, que faz entrar divisas e equilibra a nossa balança comercial?

E a atitude do Sócrates de vender uma coisa que não é totalmente nossa como se fosse nossa é salutar. É preferível a ficar encafuado num buraco à espera que o mundo caia.

Estou farto destes portugueses de merda.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

4 comentários a “Magalhães”

  1. Avatar de ana arequista
    ana arequista

    Boa tentativa mas…
    “Então não vêem que a venda do Magalhães fazer crescer a Economia do país?”
    Seria “… a venda do Magalhães faz crescer…”?

    Criar polémica sim, mas não a qualquer preço ou pressa. Utilizo as suas sensatas palavras: “Detesto erros ortográficos, e na net ainda menos, porque ajuda a propagar a má escrita.”

    Faço um pedido. Depois de mais uma tentativa (a esta hora ainda não concretizada…) do senhor Sócrates para restaurar a ditadura neste país (a infame proposta para as nacionalizações que aí vêm serem aprovadas pelo Governo sem passar pela AR, depois da do financiamento dos partidos), penso que seria mais do que razoável organizar uma marcha, no mesmo dia da manifestação dos professores mas partindo de local distinto, com o propósito de pedir a demissão do (des)governo. Por nós, mas sobretudo pelos nossos filhos (sou mãe de dois, e não quero para eles o que eu também deixei construir).

    Saudações ponderadas.

  2. Avatar de alex

    Quando tenho tempo, releio os textos que escrevo e emendo-os. Este erro não era tão grave porque toda a gente percebe que é um lapso. O outro era bem pior.

    Em relação ao Sócrates, eu não o defendo a ele. Não sou partidário de ninguém. Defendo obviamente a venda do Magalhães pelo resto do mundo. As exportações aumentam o crescimento da economia. É bom para todos nós. Mesmo para os que detraem o Magalhães.

  3. Avatar de transmutante
    transmutante

    As coisas só são boas para a economia quando o seu Valor Acrescentado Bruto, VAB, é maior do que zero. E quanto a isso existem muitas surpresas. Aqui vai uma, a título de exemplo. As despesas com o Ministério da Agricultura são superiores ao VAB da nossa agricultura.

    Ninguém diz qual é o VAB do Magalhães. Nem existe o hábito de divulgar qual o VAB dos investimentos que o estado apoia. Assume-se que deve ser positivo. Porque se assume que existe racionalidade dos agentes económicos. Não existe.

    P.S.: Andava há muito tempo para contar esta história do VAB da agricultura…

  4. Avatar de alex

    Sim, mas aqui é uma empresa privada que o fabrica e não quer perder dinheiro. No fim de conas, sobra sempre algum para o país: impostos, emprego, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *