cagalhães

Meti cagalhães no google para ver se aparecia alguma coisa. A melhor referência a cagalhães surge em Porcos a Valer. Cliquem em personagens. É de chorar a rir. Não percam. Para além disso, aprendi mais umas coisas. Existe uma coisa chamada Intel Classmate. Está à venda no mundo inteiro com diversos nomes. Custa 40 contos. É um cagalhães. Tem bom aspecto. Aqui vão alguns artigos sobre o cagalhães.

Do post mais elucidativo:

O pequeno computador que eu adquiri, apesar de pertencer à mesma classe, não era evidentemente o mesmo que Sócrates anunciava ao mundo. Era muito melhor. E custava o mesmo, sem a comparticipação do Estado…

Do post mais falado:

como é possível convocar 200 professores para dois dias de trabalho com a Intel, com a apresentação do «Magalhães» em pano de fundo e, … gastarem um dia a obrigar-nos a produzir teatrinhos e cantigas para miúdos de 6 ano,…outro meio dia gasto com russos a lerem powerpoints em pseudo inglês.

O post tem um vídeo de formação de professores no cagalhães. Faz lembrar os da IURD.

De um artigo do Público:

Agostinho Branquinho disse saber que “o Ministério da Educação mandou para todas as câmaras do país propostas – aquelas pressões que não são bem pressões – para pagarem os modems, que custam 45 euros, e a totalidade ou parte da assinatura anual da Internet, que se eleva a 250 euros” (…) A Associação Nacional de Municípios Portugueses reuniu ontem de emergência e aconselhou hoje as autarquias a não pagarem as facturas que estão a receber, noticiou hoje a TSF.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

4 comentários a “cagalhães”

  1. Avatar de alex

    O pessoal só sabe dizer mal do Magalhães…
    São todos parvos, ou o parvo sou eu?
    Então não vêem que a venda do Magalhães fazer crescer a Economia do país? Principalmente se for vendido para fora, que faz entrar divisas e equilibra a nossa balança comercial?

    Estou farto destes portugueses de merda?

  2. Avatar de ValeAz

    Eu teno dos cagalhaes para vendre. Et uno Obama, más moderno, más guapo!

  3. Avatar de freedomfighter
    freedomfighter

    Era uma vez um menino muito triste. Depois da escola sobrava-lhe demasiado tempo. O menino tinha quase 4 horas por dia livres. Descontando o tempo para comer e para tomar banho ainda lhe sobravam 2 horas por dia. Das 9h às 11h da noite.

    Desesperado por ter tanto tempo livre, o menino ambicionava ter um computador. O que o menino mais desejava era ter um computador para gastar as 2 horas livres diárias que lhe restavam. Para poder fazer mais trabalhos de casa. Para crescer a aprender ciência.

    O problema era que o menino era muito pobre. Tão pobre, tão pobre, que não tinha computador. E precisava muito. Quando queria bater punhetas tinha que pedir CDs com gajas aos amigos. Um dia o menino encheu-se de coragem e foi à casa de banho. Fez um cagalhães. O sorriso do menino iluminou-se de orelha a orelha. No dia seguinte levou-o para a escola orgulhoso. Os outros meninos gritaram eufóricos: “- Olha um cagalhães, olha um cagalhães!”

  4. Avatar de ana arequista
    ana arequista

    Finalmente, a explicação…

    A terceira fotografia do link indicado em “bom aspecto”

    (http://p6.hostingprod.com/@ricardosblog.com/blog/2006/10/classmate_pc_pictures_part_i.html)

    mostra o porquê das confusões do senhor Sócrates e seus sequazes. A culpa da bandalheira não é deles, é do teclado do “Magalhães” não se adequar às “mãos de f_da” dos ministros.

    Este Chornal é serviço público! Nacionalização já!

    Saudações arrivistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *