Que se passa com os Estados Unidos?

Que se passa com o país construído com as boas vontades dos imigrantes do mundo inteiro?
O sonho americano está estafado, gasto, e já não mobiliza.
Quando a clique personalizada por W batotou o acesso ao poder, o descrédito internacional começou a surgir, primeiro de mansinho, depois cada vez com mais força e neste momento é o DESCALABRO!
Que se passou? Uma nação que perdeu a admiração do mundo, em guerra contra tudo e contra todos, a gastar mais do que pode, e sem dinheiro para proteger os seus cidadãos das intempéries da natureza, porque o dissipa numa paranoia anti terrorismo adequada aos estados Nazis-Soviéticos, fica sem uma cidade por causa do Katrina!!
Imaginemos que todas as casas em Lisboa ficavam inabitáveis por causa de uma catástrofe natural. Alguém mais iria pagar a hipoteca? Como se aguentariam as seguradoras? Nova Orleans foi isso mesmo. Não foi só isso. Mas foi sobretudo isso. Má gestão e descalabro financeiro. E depois chamam-lhe subprime.
Aqueles que sempre contribuiram para o engrandecimento da América, os anónimos emigrantes, estão descrentes. Transferem as poupanças para fora, porque aquilo lá sabe-se lá o que pode acontecer. Como é evidente, este movimento não é exclusivo dos luso descendentes. É bastante geral. Os bancos de todo o mundo, Indonésia, Qatar, Índia, Brasil, Angola, …., sorrateiramente, estão com medo de uma Islândia de proporções dantescas, e estão discretamente a bombar capitais para fora, antes que se instale o pânico. Os bancos americanos estão sôfregos de divisas e têm que vender, vender tudo o que possuem neste globo, para acederem às preciosas divisas, provocando a queda das bolsas por esse mundo fora. Os bancos internacionais estão cada vez mais descrentes da economia americana, e vendem os activos que lá possuem, provocando a queda do Dow. O processo é claramente autofágico, quanto mais acontece mais cresce, e não tem hipótese de acabar bem.
É preciso fazer alguma coisa!
O mentecapto W está de saída e ninguém, mesmo que soubesse, pode carregar os botões jurídico-económicos que invertam a situação e evitem mais dissabores. O FED nunca viu nada assim. Na Europa já se pede a revisão de Brenton-Woods.
Que fazer? Não sei.
Aqui ficam algumas sugestões:
a) Não confiar no sistema.
b) Estar à espera de mais crashes bolsistas-financeiros a todo o momento.
c) Confiar no ouro
d) Ter muita atenção à situação no Paquistão, porque é lá que se pode dar uma bronca suficientemente forte (atómica?) para mudar completamente os parâmetros actuais do sistema.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “Que se passa com os Estados Unidos?”

  1. Avatar de alex

    To cut a long story short:
    1) O Katrina destruiu Nova Orleães
    2) As casas destruídas foram vendidas na bolsa com o nome de “Produtos Estruturados” (mascaradas de subprime)
    3) O balão inchou durante 3 anos e depois rebentou.

  2. Avatar de UKaines
    UKaines

    Uma curiosidade:
    http://www.youtube.com/watch?v=_NMu1mFao3w
    Vejam bem a partir dos 2 minutos e 30 segundos em diante.

    Outra curiosidade:
    http://timeswampland.files.wordpress.com/2009/02/joblosses26091.gif

  3. Avatar de UKaines
    UKaines

    Este chornal é o MÁXIMO:
    Mais interesante ainda é o que ele diz aos 2m15s;: “It was about November 15”.

    A corrida aos bancos americanos prevista aqui com um mês de avanço!!

    Inacreditável!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *