Este chornal especializou-se em prever o futuro. Poucos foram os que mencionaram a Georgia como o próximo conflito. Este chornal, mais uma vez, estava lá.
A Georgia atacou a Ossétia do Sul. A resposta russa ocorreu pouco depois. Sem grande destaque, a TSF tinha avisado, algum tempo antes, que alguma coisa estava a acontecer. Um dos nossos comentadores, dotado de um espírito analítico brilhante, tirou logo de imediato, as suas conclusões: Vinha aí festa! Confirmou-se a festa. E confirmou-se a sua importância no panorama internacional.
O mundo esteve à beira da guerra nuclear. Acordaram o presidente Bush dizendo que os russos tinham atacado a Georgia. O presidente, semi-bêbedo, deu ordem de lançamento ao major Kong. O velho Bush-pai, entretanto chegado, virou-se para o filho e disse-lhe “Vai pró caralho! É a outra Georgia!!” Dizem os cronistas que quando descobriu que existiam duas Georgias o presidente rezou, agradecido, vestiu outra vez o pijama e tomou mais um gurosan.
Deixe um comentário