did I fire 6 shots or only 5?

Fica-se sem saber se aquilo era um atentado terrorista, um meio-atentado ou uma merda, o que se nos afigura mais provável. Da maneira que as coisas estão, pode até ser uma manifestação de desagrado, de macheza, ou o efeito breve de cervejas a mais. Num país com mais de 1 milhão de armas e com mais de meio milhão de alcoólicos já nada nos espanta.

Entretanto já começaram a surgir as piadas. Uma delas, de um blog, diz que Portugal é um país em que tudo é incompetente, até os terroristas são incompetentes, chegam atrasados. Em breve devem existir tantas piadas sobre o atentado (?) que se poderá fazer um campeonato nacional de piadas sobre o tema. Nestas coisas, os blogs esforçam-se para ter piada. Os jornais querem ter um ar sério, mas não lhes ficam atrás.

Num jornal dispararam-se 6 tiros. No outro, encontraram-se 7 cápsulas. Talvez andem por aí cápsulas a pontapé. Talvez uma das cápsulas fosse ultra-levure. Um blog solucionou o problema afirmando que foram disparados entre 6 e 7 tiros. Não sabendo nós muito bem o que será uma coisa entre 6 e 7 tiros, presumimos que tenham sido 6 tiros e uma bufa. Talvez seja mais um caso de jornalismo de merda. Talvez as fontes fossem contraditórias. Talvez, no meio da confusão, o jornalista se tenha esquecido de contar.



Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “did I fire 6 shots or only 5?”

  1. Avatar de Palpitar

    Obrigado pela lembrança e pela ligação.

    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *