Novos vinhos

Todos os dias saem novos vinhos para o mercado. Basta procurar nas várias lojas e hipermerados à nossa volta. Isto torna mais difícil a tarefa de saborear e avaliar todos os vinhos de Portugal e arredores. Mas vamos tentando.

Vale do Sado, Setúbal tinto 2009, 13% de álcool, Castelão. Um vinho acre como é expectável dos vinhos da uva periquita da região de Setúbal. Acre, pouco encorpado, adstringente, pouco doce e ácido q.b. Um vinho que vai bem com tudo.

370 léguas, Douro tinto 2011, 13% de álcool, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Roriz. Um vinho novo com um travo muito forte a fruta. Menos do meu agrado que o anterior. Talvez seja bom guardá-lo um ano numa cave escura à espera que amadureça.

Terras De Alleu, Vila Real tinto s.d. [2011], 13% de álcool. Um vinho novo com um sabor demasiado forte a madeira americana. Enjoativo até. Fui enganado.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Novos vinhos”

  1. Avatar de alex

    O Terras De Alleu, no dia seguinte, já tinha um sabor um pouco menos amadeirado. Ou porque perdeu alguma força, ou porque o bebi a solo, sem o comparar com vinhos mais agrestes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *