chipre: inacreditáveis não-notícias

Quando se fala de Chipre fala-se do dinheiro que os depositantes perderam no Banco de Chipre (40%) e no Laiki (80%). Aparentemente, os merdia simplificam a coisa dizendo que os depositantes perderam 60% dos depósitos. Os merdia simplificam muita coisa.

Então e os outros bancos? Nao existem? Existem e ninguém perdeu lá os depósitos. Qual a diferença entre os 2 bancos em que as pessoas perderam os depósitos e os outros bancos? Fácil de explicar. As pessoas normais tinham o dinheiro no Banco de Chipre e no Laiki (assim uma CGD e um BES lá do sítio). Os políticos cipriotas e os russos tinham o dinheiro nos outros bancos (assim uns BPNs e uns BPPs lá do sítio).

Fonte: Forbes
http://www.forbes.com/sites/timworstall/2013/03/31/theres-something-very-strange-about-the-cyprus-bank-haircut-very-strange-indeed/2/


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “chipre: inacreditáveis não-notícias”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Ainda ontem ouvi o Presidente de um dos “Bancos dos Oligarcas Russos” do Chipre a dizer aos merdia:

    “Eu nyäo percebyo porque yé que o myeu Banco nyäo pode abrir. Nenhyum dos nyossos clientyes vai perder nenhyum dinheiryo. O nyosso Banco tyem liquidyez, nyäo está falidyo, nyäo tyem problyemas nenhyuns…”

    Sim, ele também é russo, como os seus clientes. Mas o banco é cipriota, mas näo é o BOC nem o Laiki. Nem os clientes väo ser afectados pelo “resgate” (ao contrário do que seriam na proposta inicial).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *