Primeiro-ministro romeno acusado de plágio na tese de doutoramento

O ministro da Educação e da Ciência demitiu-se depois de ter sido acusado de plágio em Maio. Agora, a mesma acusação recai sobre o primeiro-ministro.

Tiveram uma boa professora. A Elena Ceaușescu, a mulher do Nicolae Ceaușescu, o ditador comunista romeno linchado pelo povo durante a primavera das libertações do estalinismo.

A Elena também era uma grande investigadora, responsável por quase toda a produção científica romena… Estranho, não é? Só ela é que investigava e produzia resultados? Na realidade, todos os cientistas romenos eram obrigados a oferecer-lhe a titularidade dos trabalhos que produziam, e ela aparecia como uma investigadora de excelência, um caso raro na Europa e no Mundo, mas era tudo treta. Treta ditatorial.

E agora estes meninos de oiro pensam que é assim que se trabalha…


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “”

  1. Avatar de transmutante
    transmutante

    E cá pensas que é diferente? Não conheces a história de um gajo que ia fazer um doutoramento em engenharia fazendo um produto e uma universidade qualquer, a meio caminho entre lisboa e o porto, queria-lhe ficar com 51% do produto?

    Conheci um que se candidatou a chefe da ordem dos engenheiros e que tinha um currículo de investigação que nenhum ser humano conseguia nem que vivesse 500 anos com um QI de 200 a trabalhar 20 horas por dia. É assim. Roménia, aqui mesmo. E só não vê quem não quer.

  2. Avatar de alex

    Sim conheço esse gajo. E não era 51% que queriam. Era 80%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *