Platonismo realista

Eu cá gosto é do pragamatismo imanente da perspectiva semiótica de Peirce  para estabelecer a ligação entre o mundo platónico, das ideias e dos conceitos matemáticos, e o mundo material, das realidades físicas e dos seres biológicos. Um símbolo é-o porque existe um equipamento, um sistema, um ente, que o reconhece como tal.
Esse sistema pode ser um ser humano, um detector, ou outra entidade física. A evolução de uma voltagem com o decorrer dos instantes discretos do tempo pode ser considerado um sinal discreto físico. São as próprias grandezas físicas, quer a voltagem, quer o tempo, que constituem o sinal, sendo habitual, embora não obrigatório, considerar o índice como temporal. Por outro lado, uma sequência de símbolos pode representar uma voltagem em certos momentos do tempo.
Assim, os símbolos representam a realidade, saiba o observador interpretá-los.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “Platonismo realista”

  1. Avatar de alex

    Este observador lê, no símbolo PSD, a realidade PalhaSsaDa.

  2. Avatar de Toxinox
    Toxinox

    Caga prós gajos. Qué qinteressam?
    Cavaco e sus muchachos, Sankana e sus santanettes, e o resto – Olha o Coelho, olha o Coelho. O Patinha meteu a pata na poça. O Jardim anda a precisar de estrume.
    – – –
    O panorama político e’ confrangedor. E não só no PalhaSsaDa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *