PIB vai descer

O PIB não vai descer devido à adversa conjuntura económica internacional.

O PIB vai descer devido aos feriados e às pontes que ocorrem este ano em maior número que nos anos anteriores. Em média, temos 225 dias de trabalho útil por ano. Este ano temos 15 dias de pontes que podem ser aproveitados por cerca de 50% da população para trabalhar ainda menos do que o usual. Ora, isto corresponde a uma baixa imediata de 3% no PIB previsto pelo governo.

Como grande parte dos feriados é religioso, trata-se da Vingança dos Cardeais!


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “PIB vai descer”

  1. Avatar de generalcuster
    generalcuster

    Ruim cagador as calças lhe fazem embaraço!
    (Ditado popular algarvio)

    Significado: Para quem não tem habilidade tudo são dificuldades.

    Explicação:
    Antigamente cagava-se em qualquer lado porque não havia sanita. Usualmente debaixo de uma árvore e em qualquer sítio onde não houvessem muitas moscas, ou seja, longe do sítio onde se estava, qualquer que ele fosse. As pessoas baixavam as calças e as cuecas, agachavam-se e pronto. Uns cagavam. Os outros acertavam nas calças, nas pernas, nas cuecas e nos sapatos. O nosso governo é desses.

    No caso concreto: as dificuldades na conjuntura internacional são uma boa desculpa mas o facto é que não se fez qualquer esforço em termos de melhorar a capacidade produtiva.

    Sim. Educar é muito bonito. Dar computadores é muito bonito. Cobrar impostos é necessário. Passar multas também. Fiscalizar também. Racionalizar a saúde também. Reduzir as reformas também. Etc. Mas nada disso contribui para aumentar a nossa capacidade produtiva no curto prazo. Ou seja, de todos os esforços que são notícia nenhum tem que ver com o PIB. PIB nada. Sem esforço nada acontece. Aliás, é isso que diz no post.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *