Alberto João Jardim apresenta-se hoje à noite ao Conselho Nacional do PSD com um projecto “para atrair as grandes massas” com o qual pretende fazer frente a José Sócrates. O social-democrata vem, ainda, falar com Pedro Santana Lopes, antes da reunião, para avaliar a posição do partido em relação a uma eventual candidatura, garantindo, contudo, que Santana se mantinha como líder parlamentar. O líder da Madeira conta aliás com o apoio de vários social-democratas que não se pronunciaram a favor de Manuela Ferreira Leite, quando a ex-ministra apresentou a sua candidatura.
Chiça, penico. E se o homem ganha aquilo internamente (ou interinamente), e depois com a conjuntura (ou conjectura ?!) o Zé “porreiro, pá!” perde as eleições !!!…
Eu não desgosto da poncha e da “Chamarrita” (bem, depende da Rita), e até gosto do bolo de mel e do peixe espada com milho e as espetadas fantásticas, mas a cruz de Cristo na bandeira… já me afeiçoei à esfera armilar…
Além disso imaginem o que era abdicar da ponte Chelas – Barreiro para a alternativa Chelas – Funchal para servir o novo aeroporto de Lisboa…. no Funchal.
E o que aconteceria ao acordo ortográfico? Além da nova grafia teríamos nova fonologia.
Eu por mim prefiro a garrafologia para as comemorações dos 10 anos deste blóguio…
Deixe um comentário