Comprar o BPN para vender a EDP. O estado vendeu 20% da EDP pelo mesmo dinheiro que pagou por 20% do BPN. Um negócio do caralho. Os nossos governantes são autênticas pérolas de racionalidade. Vendem a EDP em nome do equilíbrio das finanças públicas. Por 20% da EDP recebem 2500 milhões de euros (500 milhões de contos). Pelo BPN pagaram 10 mil milhões de euros (2 mil milhões de contos). São os governantes que temos. Um atrasado mental não faria melhor.
Venderam a EDP, talvez a mais importante empresa portuguesa. Uma empresa real com bens físicos à vista de todos. Com milhões de clientes garantidos. Uma empresa determinante na estrutura de custos do nosso tecido produtivo. Uma empresa criada com muito investimento público e com muitas expropriações em nome do serviço público. Venderam a EDP para quê? Para comprar o BPN, uma empresa imaginária que emprestava dinheiro a amigos do cavaco.
P.S.: Os merdia mostram-nos as cerimónias da venda e os opinion merdas a dizerem baboseiras. Os opinion merdas discutem se vender aos chineses é bom ou mau. Nós não queremos saber de merdas dessas. A discussão que interessa não chega aos merdia.
Deixe um comentário