3 golpes de estado na UE

Ontem, o Papandreu pediu a demissão. Papandreu, o que se atreveu a pedir o referendo do pagamento da dívida. Caíu às mãos de um golpe palaciano. Caíu à ordem dos credores e dos burocratas da UE que os servem.

Hoje, o Berlusconi pediu a demissão. Por causa do orçamento. Oito traidores. Mais um golpe palaciano. O Berlusconi, imune a tudo durante décadas, acaba de cair. Até o Berlusconi cai. Cai à ordem dos credores e dos burocratas da UE que os servem.

Há uns meses, o Sócrates também pediu a demissão. Pedem sempre. O Sócrates caíu por causa de um PEC. O PSD recusou a aprovação do PEC, o governo caíu e o cavaco convocou eleições. O governo caíu para logo de seguida o PSD que recusava o PEC se tornar o executor do PEC++. O Sócrates caíu à ordem dos credores e dos burocratas da UE que os servem.

Três golpes de estado na UE. Em poucos meses. Os governos dos PIGS estão a ser mudados como fantoches. À distância. Só não mudaram o governo de Espanha porque as eleições já estavam agendadas.

P.S.: Estão a fazer golpes de estado na UE com a mesma facilidade com que os EUA os faziam na América Latina nos anos 70. Os anos 70 estão de volta.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

5 comentários a “3 golpes de estado na UE”

  1. Avatar de OMandelinhaDaDamaia
    OMandelinhaDaDamaia

    Assim é que é!
    E na Bélgica?
    Não há governo, mas há dívida e ninguém liga.

  2. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Golpe de Estado em Portugal? Com 50% dos votantes a votar em quem prometia ir além da troika? Com 40% de tristes a berrar alegremente que näo votaram em protesto?
    Esses agora engulam o protesto abstencionista mas seguramente violento.
    40% + (50%x60%) = pelo menos 70% dos eleitores de acordo com o programa do PPC/troika/especuladores. Isto é golpe de Estado?

    Na Itália o Berlusca perdeu o apoio parlamentar. Há näo sei quanto tempo que anda assim, e näo aconteceu antes porque foi pagando aos “honráveis”.

    Golpe de Estado foi na Grécia. Porque o Governo até ganhou o voto de confiança. Veremos como votaräo.

    Em Espanha, pff, parece que o PP vai ter maioria absoluta.

    O povo gosta de austeridade. E vai ter o seu desejo realizado!
    É a democracia, ou näo sabiam?

  3. Avatar de OMandelinhaDaDamaia
    OMandelinhaDaDamaia

    Finalmente caiu a máscara aos racistas da MittelEurope:
    França e Alemanha debatem criação de Zona Euro mais pequena.
    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2113213

    É por isso que a Bélgica não tem problemas, embora tenha um dívida excessiva em termos do PIB e nem sequer tenha governo.

    É uma questão RACISTA contra uma certa Europa, contra um certo estilo de vida, contra uma diferença, velha de milénios.

    Ai, ai, que a Alemanha ainda se lixa.

  4. Avatar de OMandelinhaDaDamaia
    OMandelinhaDaDamaia

    E já agora PIIGS porquê?

    R: Porque são saborosos, suculentos e estão prontos para o abate.

  5. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Essa foi boa! 😀
    Mas espera até que digam “enquanto os estiveram a engordar pareciam máquina a enfardar, agora que os puxam par ao abate é que é grunhir…”

    (isto de viver no campo marca para a vida)

    Quanto ao racismo mencionado… amigos, nem o Sarko é França, nem a Merdkel é a Alemanha. Tanto um como outro estäo muito tremidos, o Sarko sai daqui a 6 meses, a Merdkel anda a levar porrada a cada eleiçäo que passa.

    As bocas racistas mais fortes têm vindo SEMPRE do partido da Merdkel. É o vender ilhas, é bandeiras a meia-haste, é meter governadores alemäes a supervisionar. Tudo para segurar o eleitorado. E muitos alemäes näo andam a achar graça (o parceiro da coligaçäo FDP arrisca-se a ficar de fora do próximo Parlamento)…

    Já viram que o Sarko (brevemente a provar do próprio remédio financeiro-austeritário) quer meter uma taxa sobre operaçöes financeiras, fazendo finalmente pagar os verdadeiros culpados da crise, a Banca? E que o Cameron e Obama se opöem. Pois é…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *