Ontem, o Papandreu pediu a demissão. Papandreu, o que se atreveu a pedir o referendo do pagamento da dívida. Caíu às mãos de um golpe palaciano. Caíu à ordem dos credores e dos burocratas da UE que os servem.
Hoje, o Berlusconi pediu a demissão. Por causa do orçamento. Oito traidores. Mais um golpe palaciano. O Berlusconi, imune a tudo durante décadas, acaba de cair. Até o Berlusconi cai. Cai à ordem dos credores e dos burocratas da UE que os servem.
Há uns meses, o Sócrates também pediu a demissão. Pedem sempre. O Sócrates caíu por causa de um PEC. O PSD recusou a aprovação do PEC, o governo caíu e o cavaco convocou eleições. O governo caíu para logo de seguida o PSD que recusava o PEC se tornar o executor do PEC++. O Sócrates caíu à ordem dos credores e dos burocratas da UE que os servem.
Três golpes de estado na UE. Em poucos meses. Os governos dos PIGS estão a ser mudados como fantoches. À distância. Só não mudaram o governo de Espanha porque as eleições já estavam agendadas.
P.S.: Estão a fazer golpes de estado na UE com a mesma facilidade com que os EUA os faziam na América Latina nos anos 70. Os anos 70 estão de volta.
Deixe um comentário