Modelo esgotado

Este modelo de democracia representativa está esgotado. Já não funciona.

Estou farto de amadores, e amadores medíocres, a gerir o meu país. Eu sou profissional na minha área e não admito brincadeiras. Esta palhaçada de votarmos todos de uma forma muito cívica para colocar lá em cima uma cambada de abróteas tem que acabar.

Aliás, eu proponho um modelo completamente diferente: votamos em políticas e não em políticos. Votamos a dizer se queremos protecção social pública ou não; se queremos serviços de saúde públicos ou não; se queremos escola pública ou não; etc… E depois contratamos uma equipa de gestores profissionais para implementar o que foi escolhido pelo povo. E o Tribunal de Contas fiscaliza. Acabam-se as mamas.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Modelo esgotado”

  1. Avatar de transmutante
    transmutante

    É o ovo de Colombo. Chornal sempre à frente. Para breve, a publicação de uma lista completa de novos modos de governação.

    Fartámo-nos do mito de que a democracia que temos é o melhor regime possível. Fartámo-nos do mito de que os gajos que nos governam são democratas. Fartámo-nos do mito de que a única alternativa a esta democracia é a ditatura. Cagamos para os mitos que nos impingem e temos soluções.

    Temos soluções aos montes. Não propomos um regime democrático melhor do que este. Propomos dúzias de regimes democráticos melhores do que este. Temos regimes democráticos e muito melhores do que estes para todos os gostos. É só escolher qual querem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *