Com o novo imposto, a pagar no natal, o governo espera receber 800 milhões de euros. Há um mês atrás, 3 sociedades do BPN foram integradas nas contas do Tesouro, ou seja, nas contas do estado. Essa integração custou 1800 milhões de euros.
Só não percebe quem não quer. O dinheiro todo do imposto extra vai direitinho para pagar o BPN. Não vai para equilibrar as contas do estado. Não vai para resolver crise nenhuma. Vai todo para os credores do BPN. Vai todo para o buraco do BPN. Vai todo para pagar metade do buraco do BPN.
Entretanto, a SLN assobia para o lado. Os accionistas da SLN assobiam para o lado. O cavaco assobia para o lado. Nem a SLN nem os seus accionistas ficaram com a dívida do BPN, mas continuam com os bens da SLN. Os bens da SLN são para eles, assim como os ganhos em negócios com a SLN, a dívida é para nós.
Esta é a primeira vez na nossa história que um imposto é criado para pagar um roubo. A dívida do BPN é agora tratada como patrioticamente nossa. A dívida do BPN é agora um imposto para os portugueses pagarem. Vamos pagá-lo pelo Natal.
P.S.: Acabaremos a descobrir que o buraco é de muito mais de 1800 milhões. Acabaremos a descobrir que o estado paga taxas de juro exorbitantes pelos empréstimos. Acabaremos a descobrir que o novo imposto não paga o buraco do BPN, mas apenas os juros do buraco do BPN.
Deixe um comentário