hay esperanza

Mais de metade dos portugueses não votaram. Por cada eleitor que votou Cavaco existem 3 que não votaram nele. Por cada um que votou Alegre existem 9 que não votaram nele. É isso que se sente nas conversas de rua. É esse o resultado das eleições[1][2][3][4].

Um em cada 4 portugueses votou no cavaco. Sabemos que 1 em cada 4 portugueses têm problemas do foro psíquico [5]. Queremos crer que são os mesmos. Um em cada 10 portugueses votou Alegre. Alegre, o candidato esquizofrénico. Que num dia diz do governo “assim não vamos lá” e que no outro dia dá parabéns ao governo pelo desempenho. Cavaco e Alegre representam o bloco central PS/PSD. O tal que nos governa desde sempre e nos trouxe aonde estamos.

Votou-se hoje. O establishment ficou descansado. Os merdia informam-nos que o povo votou maioritariamente no consórcio cavaco/psd/sln/bpn. Gozam agora de uma legitimidade acrescida, segundo os merdia. Podem pois dormir descansados.

Os votos continuam iguais, nos mesmos partidos, mas as opiniões nas ruas não. Como noutros sítios. Nas ruas da Grécia ninguém votou. Nas da Islândia também não. Nas da Irlanda também não. Nas da Tunísia também não. Tudo se passou à margem dos partidos, em toda a parte em que aconteceu. Tudo se passou à margem dos votos.

Os manifestantes não votam, falam com os pés. Os manifestantes são maioritariamente abstencionistas. Hoje, a abstenção ganhou. Viva a abstenção. Ganhámos. Mais de 55% dos votos, pela primeira vez. Estamos no bom caminho.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

6 comentários a “hay esperanza”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Vocês ainda näo achindraram?
    A abstençäo näo conta para NADA, a näo ser como apoio tácito ao vencedor. E por mais voltas que dêem, a verdade é esta.

    Cavaco foi eleito por quase 80% do eleitorado. A verdade é esta. Quem foge do combate é como se tivesse votado nele, por mais que viva em negaçäo. E agora levará o que merece.

    Entretanto o Sócrates está felicíssimo, ganhou o candidato onde ele votou.

    Os abstencionistas nem levantam a peida para botar um papelito numa caixa, quanto mais para dar o corpinho ao manifesto nas ruas! Mas haveis nascido ontem ou quê?

    Se vierdes falar dos que cumpriram o seu protesto de forma expressa, votando no Coelho ou em branco (ou nulo), isso está bem, glória a eles, que eles säo quem sairá à rua! Os calöes abstencionistas? Esses só saem quando o clube ganhar um trofeuzeco qualquer… os abstencionistas säo abaixo de… cäo! Sim, porque os cäes manifestam-se contra o sistema!

  2. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    Oh pá, nesse gráfico esqueceste os votos brancos, e fachavor de mudar as cores dos candidatos, né? Cavaco em castanho, claro.

    E é verdade, a abstençäo podes meter em transparente!

  3. Avatar de alex

    É pá, devias ter colocado o Cavaco naquela parte do gráfico em que a fatia 3D fica mais encolhida… ou então encolhias mesmo à mão?
    Onde é que está a tua ciência afinal?

  4. Avatar de nick name
    nick name

    Infelizmente só posso concordar com o maquiavel.

    Quem não votou, apoiou claramente o(s) dono(s) da(s) casa(s) na praia da Coelha.

    Infelizmente os restantes 20% da população não foram isentado do pagamento dessa(s) casa(s).

  5. Avatar de transmutante
    transmutante

    Nessa parte do gráfico coloquei o alegre!
    Não foi de propósito. Foi sem querer…
    🙂

    Ainda assim, não chego aos calcanhares dos gajos do Público. Esses sim uns grandes cientistas a quem a abstenção parece incomodar o suficiente para fazerem batota nos gráficos. Hoje puseram lá um gráfico que consegue representar com a mesma altura 53% do total de eleitores e 53% dos votos expressos. É um esforço notável para nos convencerem de que os votos do cavaco não são apenas metade dos votos dos abstencionistas. Apresenta-se em seguida o gráfico do Público:

    grafico53PorCentoAbstencao53PorCentoCavaco

  6. Avatar de oKikas
    oKikas

    Eu conheço esse cão. É de um vizinho meu. Esse cão é um junkie de adrenalina. Sempre que lhe cheira a traulitada, lá vai ele.

    Agora foi para a Madeira…via Cairo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *