esses novos países europeus

“eles” não brincam em serviço! A página da wikipedia do “país” República do Kosovo já está em pleno e completamente actualizada, e, consequentemente, os links nas páginas da Europa, também já lá o têm (fazendo menção a ofacto de a ONU ainda não os ter reconhecidos como país/estado).

Passa assim a ser o menor país da Europa (tirando as micronações -Andorra, Malta, S. Marino, Liechtenstein, Luxemburgo, Mónaco e o Vaticano) – 10800 km2, 2.2M habitantes e uma bandeira cheia de estrelinhas (estes islâmicos já não são o que eram nem nas bandeiras).

E naquelas paragens europeias, não sei se se pode esquartinhar muito mais o mapa… Mas dos apontados como próximos candidatos a “países” (para além da “situação” da Irlanda dita do “norte”) temos:

-o País Basco/Vasco (Euskal Herria), com metade da área da Suíça ou da Holanda e maior que a Eslovénia… só não tem “pernas para andar” porque lhas cortam … mas se pensarem num país que já deu nomes como Maurice Ravel, Miguel de Unamuno, Paco Rabanne, Miguel Indurain, Léopold Eyharts (astronauta) e no desenvolvimento daquela região, com cidades como Bilbao, Donostia ou Iruñea, e universidades c 50000 alunos, bem que mereciam;

-a Córsega, que além das praias fantásticas e do queijo picante/mal-cheiroso (e quem é que não se lembra do Astérix na Córsega e da frase de Ocatarineta “Il est tard, Romain. Si je fais pas la sieste maintenant, je n’aurai pas le temps de la faire avant de dormir. Alors, tu me laisses tranquille ou je m’énerve”) o que gosto mesmo mais é da bandeira. Não é por causa da pseudo-violência que aquilo não anda, com uma bandeira destas quem é que lhes dá crédito?!?!

-a Madeira (Woodland) … só na mente do tio João e nalgum folclore mais regional.


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “esses novos países europeus”

  1. Avatar de nick name
    nick name

    Emancipemos o tio já! Todos ao Terreiro do Paço por um tio emancipado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *