Notícias interessantes

Esta semana tem sido profícua em notícias interessantes.

Militantes do CDS e do PSD propuseram a Ribeiro e Castro que se candidatasse à Presidência da República. A muralha de aço em torno de Cavaco desmoronou-se e, caso ele aceite, a direita divide-se na luta pela presidência.

Talvez não seja coincidência, mas o MP vai investigar uma empresa da SLN/BPN onde o Cavaco fez fortuna durante a bolha especulativa que precedeu a crise monumental que nos afecta a todos nós… menos a ele e a uma dúzia de eleitos. Esperam-se muitas outras investigações do MP em torno da SLN/BPN e Cavaco até às eleições presidenciais.

Cavaco, por seu lado, recomenda a Passos Coelho que se mantenha calado até que as presidenciais terminem, que depois ambos logo ajustam contas com Sócrates. Mas Passos Coelho, cheio de sangue na guelra, parece querer deitar tudo a perder já nas próximas semanas.

Ainda na presidência, o BE e o PS não se entendem quanto ao candidato que apoiaram – Manuel Alegre – e este parece empenhado em cortar a goela aos dois. Está lançada a confusão para as presidenciais… Será que é desta que o Manuel João Vieira é o gajo mais bem comportado?

Sarkozy expulsou os ciganos porque não quer bandalhos na terra dele a viver da segurança social que os outros que trabalham andam a pagar. Também o Chornal já tinha manifestado regozijo aquando da expulsão dos nómadas romenos do cais do Ginjal de Cacilhas há quatro anos atrás.
romenos ginjal
Nómadas romenos a viverem em ruínas do Ginjal, na margem sul do Tejo, em frente a Lisboa. Foto by myself
Mas desta feita, o autor da expulsão tinha sido a Câmara comunista. Portanto, fachos e comunas parecem andar de braço dado a cascar na bandalhice. É bom sinal. Quem parece não ter gostado da ideia é a Sra. Dra. Reding, comissária europeia, luxemburguesa de nascença. Mas Sarkozy já se disponibilizou em despejar os ciganos e outros pedintes no Luxemburgo. É claro que, segundo a lei europeia, qualquer cidadão europeu é livre de circular e trabalhar em qualquer país da união. E aí, Sarkozy e a Maria Emília são uns infractores da lei. Mas será que a lei é aceitável? E será que os indivíduos expulsos queriam trabalhar? Esperamos desenvolvimentos.

Mas todas estas notícias são suplantadas pela passagem de um OVNI na praia do Leblon.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

5 comentários a “Notícias interessantes”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Lá estäo vocês a entrar no jogo dos “coitadinhos”… eles näo foram expulso por serem ciganos, foram expulsos por estarem ILEGAIS no país, fossem ciganos ou näo. Ao mesmo tempo é um sinal que däo ao milhares de “outros” ilegais que por lá andam que estäo na calha.

    Näo gramando o Sarkozy, dou-lhe razäo, e curti bastante a resposta do “ide pro LUX-emburg-O!”, porque aí veríamos a verdadeira face da hipocrisia da tal Madame. Quero ouvi-lo na próxima deixa, que é a de pedir multas à Roménia e Bulgária por forçar os seus próprios cidadäos a bazar do seu próprio país. Sim, porque se estäo na UE näo podem tratar concidadäos à traulitada. E se os ciganos näo trabalham, ponham-nos a bulir, que os ciganos finlandeses trabalham, e já lhes mete nojo aparecerem estes pedintes por todo o lado a dizerem que säo “primos” deles. Porque pedintes só apareceram na Finländia desde… 2007!

  2. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel


    No entanto, espero que o Sarko a seguir também seja täo célere a meter na ordem os senhores dos Bancos que receberam mais do Erário Público que os ciganos todos da Europa, mas isso é outra história…

  3. Avatar de alex

    Não há aqui coitadinhos nenhuns. E também não há ilegais. A Roménia é membro da União Europeia e os seus cidadãos são livres de circular pelos países da União.

    As questões são:

    – O que é que é possível fazer dentro da lei? É possível expulsá-los de um país?

    – É possível expulsar bandalhos e evitar bandalhices como a da foto acima que eu tirei no Ginjal, na margem sul do rio, em frente e Lisboa?

  4. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Aí é que te enganas, Alex! Já antecipando estes problemas, os cidadäos da Roménia e Bulgária estäo até 2012 (me parece) condicionados a 90 dias no país de destino sem permissäo de residência, o que automaticamente se consegue assim que se tiver… UM EMPREGO LEGAL! Aqui na Finländia correm-nos regularmente (maneiras que de 3 em 3 meses), excepto aqueles que trabalham. Um até apareceu no jornal a dizer que tinha estado em Portugal nas obras mas que com a crise nem isso o safou, logo veio bulir para aqui (onde os patröes säo menos… “ciganos”).

    Pode-se dizer que neste momento häo europeus de 1.a e 2.a? Pois sim. A ver vamos é se näo prolongam o período de “condicionamento” por causa da cryse e quejandos.

    A questäo da mobilidade dentro da UE funciona assim: és livre de de mover dentro do espaço, mas só te podes fixar se tiveres trabalho ou residência fixa (e isso quer dizer UMA CASA, e näo uma roulote ou carro). Esquisito, näo é? Por isso os ciganos väo andando de país em país, até aparecer um que näo se importe com a bandalheira…

    Mas nós sabemos a diferença entre os comunas do Seixal e o facho de França: é que os comunas do Seixal agem por princípio, porque aquilo é ocupaçäo abusiva e por aí fora; o facho de França quer passar “reformas” sociais pouco populares, logo para sacudir o vinho da toalha nada como distrair a carneirada com ciganos e alás, ódios de estimaçäo da malta. No entanto, nestes dois casos da expulsöes e proibiçöes de trapos, häo males que vêm por bem. Quem sabe se os ciganos bandalheiros e fanáticos islämicos näo emigram todos para o Luxemburgo, país acolhedor, rico, ecuménico, e descomplexado? Ficavam todos a ganhar!

  5. Avatar de alex

    O Luxemburgo é descomplexado só na lei, porque na prática são os maiores xenófobos da Europa. Um dos nossos chornalistas, destacado no Lux, leva pontapés todos os dias só porque é português!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *