Portuguesinhos de merda

Este país está cheio de portuguesinhos de merda. São gajos que não fazem nenhum, mas estão inscritos no Sindicato, e recebem ordenado ao fim do mês. Os sindicatos são todos uns montículos (sinónimo de montes de merda). Apoiam os portuguesinhos de merda, que os apoiam, reciprocamente.

Também há uns cabrões de uns portugueses lutadores, mas são poucos. Fazem uma força do caralho para puxar a carroça, mas o cabrão do país parece uma montanha oriental: não se mexe.

Para os portuguesinhos de merda, eu sou o gajo a abater. Sou o gajo que lhes desvenda a careca. Cabrões! Não fazem nenhum e vivem à conta dos meus impostos.

Merda de país… Quem tinha razão era o Maia:

(cartoon de Maia, in A Capital [jornal homónimo da grande obra de Karl Marx (O Capital), que inspirou, quem diria, os mesmos sindicatos nos quais desanco neste post])

Há uns dias, numa das nossas Tertúlias e Copos de 5ª feira à noite, o Raul perguntou-me o que é que eu propunha como solução para este problema dramático da sociedade portuguesa. Eu respondi-lhe: “transformava-os todos em carne picada (que nem para lombo servem) e vendia-a para a Europa”.

O Raul ficou mudo a olhar para mim. Depois começou a rir e disse: “Não sabia que tu, para além de antropólogo, pintor de prédios, professor, fotógrafo, engenheiro, escritor e músico [e não sabe ele que também sou ou já fui trolha, artista plástico, marinheiro, cozinheiro, empresário em electrónica e na indústria alimentar, pedreiro, canalizador, mecânico, massagista, pescador, professor de artes marciais,…], que, para além de tudo isso, ainda és taxista. Pareces um taxista a falar.”


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

7 comentários a “Portuguesinhos de merda”

  1. Avatar de the Tao of Shin Shen
    the Tao of Shin Shen

    Este cartoon mostra que o Maia, provavelmente há mais de 15 anos, já antecipava o Processo de Bolonha.

    O Maia é assim um autêntico vidente, quase um pastorinho honorário que anteviu, a mais de 15 anos de distância, coisas como:
    – licenciaturas de 3 anos
    – entradas na universidade para todos os maiores de 23 anos
    – criação de centros de competência para dar à generalidade da labregaria equivalências ao 12º ano

  2. Avatar de the Tao of Shin Shen
    the Tao of Shin Shen

    Só isso? Que eu me lembre, és ou já foste mais uma data de coisas: Presidiário, canoísta, sargento, conferencista, caçador subaquático, acupunctor, enólogo, comandante de navios, sócio-fundador de cooperativas biológicas e mercenário. Pelo menos…

  3. Avatar de os banhas
    os banhas

    É pá!

    Podias ter omitido o presidiário. Aquilo foi num contexto muito especial e os meus leitores não vão entender…

    eh eh eh

  4. Avatar de os banhas
    os banhas

    Pastorinho honorário? De Fátima?

    ah ah ah

    Essa está boa!

  5. Avatar de os banhas
    os banhas

    E já agora, para a lista ficar mais completa, tenho que incluir que já fui tradutor, em conferências (tradução simultânea), de inglês para português, durante 6 semanas. É lixado. Tentei o mesmo com francês e italiano e tive que desistir.

  6. Avatar de the Tao of Shin Shen
    the Tao of Shin Shen

    Esqueceste-te de programador, eh!eh! Essa foi forte!
    Agora é que percebi que estás mesmo farto…

  7. Avatar de alex

    Sim, programador, analista, depurador, gestor de projecto, gestor sénior e a cona da mãe aos saltos.
    Acho que posso dizer que também já fui etólogo (diferente de enólogo, eh eh): passei um mês em África a estudar macacos – fotografei, filmei, documentei; antes disso, três meses a preparar; e depois passei mais cinco meses a escrever sobre eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *