Amanhã vence a dívida portuguesa. Apesar de tudo, acreditamos que o BCE entre com a massa. Se estivermos errados será um dia histórico. Mais uma história para contar quando formos velhos. De qualquer forma, saímos sempre a ganhar. Dentro de 24 horas, 20 de Maio, saberemos.
A grécia safou-se. Ontem. O BCE comprou a dívida. Os que a tinham nas mãos livraram-se dela. Chamavam-lhes especuladores. Agora já não são. Eh!eh! Os ex-especuladores estão mais felizes, o BCE nem por isso.
O Trichet continua a dar uso ao seu trilião (à americana). Menos de metade do dinheiro dos hedge funds que diz combater. Na verdade, é mais complicado. Porque o conceito de combater é dar-lhes dinheiro a ganhar. A eles e a todos os outros que o queiram ganhar. O Trichet diz que “os mercados já não funcionam”. Uma piada engraçada que quer dizer que não lhes consegue impor o preço que deseja.
O FMI vai baldar-se à sua parte. O trilião do Trichet já não é trilião. Ontem, o congresso americano deliberou que o dinheiro americano não podia ser usado para bailouts de países estrangeiros. Por países estrangeiros leia-se grécia e talvez mais algum.
A europa vira-se agora para a regulação dos hedge funds. De emergência. Em cima do joelho, como tudo o que a europa tem feito nesta crise. A UE vai regular os hedge funds. Mas 80% do mercado europeu de hedge funds está em Londres. E Londres não aceita essa regulação.
P.S.: Entretanto a Alemanha proibiu uma prática dos hedge funds conhecida por naked selling.
Deixe um comentário