Somos sempre enganados. O que fez os céus inseguros durante uns dias e seguros depois? Nós explicamos. Existe há muitos anos uma comissão internacional para vigiar os vulcões. A comissão está encarregada de vigiar os céus e de tomar medidas caso alguma coisa aconteça. Claro que, se acontecer, as medidas preconizadas não poderão ser tomadas. Mas isso é um risco pequeno, pelo menos à escala de uma vida humana ou de uma carreira profissional. Se tudo correr normalmente nada acontece e as pessoas da comissão ganham a sua vida.
Ora, o que não pode acontecer é que esses gajos da comissão dos vulcões não deixem os outros governar a sua vida. Foi o que fizeram e durou 3 dias. Logo de seguida outros interesses, mais sólidos do que os da comissão de vulcões, se fizeram ouvir. As companhias aéreas, à beira da falência, não iam aguentar um mês sem clientes.
Já sabíamos. O vulcão é como a gripe A. A princípio é a histeria. Depois é o quero que se foda. De qualquer forma, a europa não ia aguentar muitos dias sem tráfego aéreo. Não está preparada para isso. Não tem logística para isso. Como é óbvio, em breve os aviões levantarão voo.
P.S.: Agora os aviões vão voar. Porque uma transportadora aérea holandesa fez uns testes. Aqui, no chornal, em primeira mão, as imagens dos testes realizados.
Deixe um comentário