Delirante

Ontem fui à FNAC comprar uma caixa externa para colocar um disco SATA de 2,5″, que tinha aqui e que precisava de usar para armazenar uns trabalhos pouco usados.

Havia 3 modelos, com 3 preços diferentes (quase iguais). Comprei o de preço intermédio que era também o da marca mais conhecida e que, em princípio levantaria menos problemas.

Cheguei a casa e a interface não encaixava no disco: era larga demais. Voltei à FNAC e o empregado do Serviço Pós-Venda, depois de me ouvir, foi falar com o responsável da secção informática e veio com a resposta:

“Está a ver estes parafusos?”, e apontou para os parafusos que prendem a tampa do disco à estrutura metálica de base.

“Tem que retirar estes parafusos, levantar a tampa e assim a interface já encaixa.”

Incrédulo, perguntei: “Ele disse isso? Esta tampa não se pode retirar com o risco de destruir o disco.”

Ao que ele me respondeu: “Pode abrir a tampa à vontade, os dados estão bem guardados lá dentro e não se escapam só por abrir a tampa.”

Eu só estava à espera de uma ordem divina para levantar o balcão no ar e fazer daquilo tudo um Chão Zero. Mas lá tapei os ouvidos para não ouvir os anjos do destino. Acabei por conseguir convencê-los a abrir uma das outras duas caixas que lá tinham. Experimentámos e funcionou.

Não comprem Cooler Master.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

6 comentários a “Delirante”

  1. Avatar de nick name
    nick name

    E os dados? Ficaram bem aconchegadinhos? Não irão ter calor?

    O Verão vem aí! Tenho que ir à Fnac para eles me aconselharem acerca do acoplamento de um sistema de ar condicionado aos discos para evitar que os dados, coitadinhos, queiram fugir todos para a praia.

  2. Avatar de alex

    Ora, pois é. Ora aí está um belo momento de marketing. Uma boa oportunidade de fazer dinheiro.

  3. Avatar de Deolindo Almerindo
    Deolindo Almerindo

    Esse senhor da Fnac não tem razão! Já me aconteceu perder os dados todos ao abrir a tampa de um disco externo.

    Assim que abri a tampa os dados começaram logo a saltar e a correr pela casa toda. O que me safou foi o meu vizinho do lado que é treinador de cães e me emprestou um assobio.

    E foi uma oportunidade de negócio! Já treinei cerca de 1Gb de dados e estou a pensar em ir em digressão como “Avelino & Os Seus Dados Amestrados”. E vou abrir uma escola.

  4. Avatar de zérolho
    zérolho

    Fosga-se, o que um gajo aprende na net.

    Como diz o outro: “Se está na net é porque é verdade.”

  5. Avatar de Doutor Chiba
    Doutor Chiba

    E é Zérolho.

    Aqui à alguns anos orientei a tese de dotoramento dum moço, que é hoje uma pessoa muito importante e de que não posso mencionar o nome nem onde trabalha, que versava o assunto que o senhor Deolindo aflora.

    Era, se bem me lembro, qualquer coisa como “Reflexos Condicionados dos Dados. Uma Investigação da Actividade Fisiológica do Cortex Cerebral Cibernético”

  6. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    Pois é precisamente por causa de vir aí o Veräo que se deve deixar uma nesguinha aberta, pra entrar uma brisa fresca, mais um oxigeniozinho!

    TODA A GENTE SABE que o disco aquece com o uso!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *