Os mérdia estão a condicionar a informação e o acesso à informação. Estão a tentar moldar o discernimento do povo e a decisão das instituições de soberania. Dos juízes, dos tribunais, da Procuradoria-Geral da República, e já fizeram – ou são feitos pela – cabeça da presidência da república.
Igualmente grave é a filtragem que fazem dos comentários dos leitores. Qualquer comentário que um leitor faça a lamber as Botas do Belmirro, é logo aprovado no Público, mesmo antes de ter sido publicado. E provavelmente até lhe oferecem um prémio – um Ferrari a pedais ou uma teta ucraniana de silicone. Mas se, por outro lado, o comentário ou o blóguio diga algo que não vá no sentido de derrubar o PM e eleger o Santana nas legislativas de 11 de Julho próximo, o comentário ou a referência ao blóguio é como se nunca tivesse existido.
Somos um blóguio do contra – porque todos os blóguios são do contra -, mas nós somos contra os blóguios do contra.
É a asfixia democrática. Não vivemos num país democrático. Temos os bancos que nos roubam dinheiro todos os dias, temos os tribunais que só nos defendem pela módica quantia de um salário e meio, temos os mérdia que só publicam notícias tendenciosas e segredos de justiça.
Foda-se, é isto a democracia? Quero um ditador justo que corte sumariamente a cabeça a estes merdas todos, sem possibilidade de defesa.
Deixe um comentário